domingo, 6 de setembro de 2009

Leão vacila e perde 3ª seguida

clip_image001

Atacante do Brasiliense tentou sair da marcação da zaga tricolor no jogo de ontem no Boca do Jacaré. O Leão perdeu o terceiro jogo seguido com Márcio Fernandes (Foto: Carlos Silva)

"Difícil explicar! O time esteve bem no primeiro tempo, criou várias chances, mas não conseguiu marcar os gols. No segundo tempo a equipe se apresentou muito mal e mereceu a derrota". Com essas palavras, o técnico Márcio Fernandes, analisou a derrota do Fortaleza por 1 a 0 para o Brasiliense, ontem, à noite, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), na 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2009. O time do Distrito Federal chegou aos 30 pontos e subiu para o 10º lugar.
Para o Tricolor do Pici foi a terceira derrota seguida sob o comando de Márcio, em quatro partidas disputadas na Série B. Com o resultado negativo no estádio Boca do Jacaré, o Leão, permaneceu na 18ª colocação da Z4 do Brasileiro, com 22 pontos, e ainda viu o ABC, seu próximo adversário, que era o lanterna, encostar. Na rodada de ontem, o alvinegro potiguar superou o Juventude por 2 a 1, jogando no estádio Frasqueirão. O Fortaleza recebe o ABC no próximo sábado (12/09), às 16h10, no Castelão.
Chances desperdiçadas
Mesmo atuando na casa do adversário, foi o Fortaleza quem criou as melhores oportunidades para abrir o marcador no primeiro tempo da partida na Boca do Jacaré. Já no primeiro minuto Rogerinho chutou forte de fora da área e o goleiro brasiliense Guto mandou para escanteio. Cinco minutos depois, num rápido contra-ataque, o atacante tricolor Luiz Carlos desperdiçou uma chance de ouro. Ele livrou-se do marcador e de Guto, mas sem ângulo, bateu à direita, para fora. O mesmo Luiz Carlos perdeu outra chance aos 27, ao cabecear para fora após cruzamento precioso de Rogerinho. Antes, aos 26, o volante Flávio aproveitou sobra de bola de um escanteio e chutou forte, mas sobre o gol do tricolor Douglas. E aos 39, quase que o zagueiro Moacri fez contra, ao tentar cortar cruzamento do zagueiro Everaldo, do Fortaleza, mas o goleiro Guto fez grande defesa. E por último, aos 42, Iranildo recebeu passe de Somália, driblou o zagueiro Edson, mas bateu rasteiro e fraco, permitindo que Douglas fizesse boa defesa.
No 2º tempo, o Brasiliense mudou a postura em campo e dominou a partida. As chances de gol para o time do Distrito Federal foram criadas principalmente com Iranildo. E aos 26 minutos, a bola alçada na área, o goleiro Douglas e o zagueiro Everaldo se atrapalharam. Iranildo aproveitou-se da indecisão de ambos e tocou para fazer o gol da vitória do Brasiliense: 1 a 0.
Ficha técnica
Brasiliense 1
Guto; Anderson, Ailson, Moacri e Cacá (Pedro Ayub); Juninho, Flávio, Rodriguinho e Iranildo; Somália (Thiago Félix) e Abuda (Gustavo). Técnico: Reinaldo Gueldini
Fortaleza 0
Douglas; Dedé, João Leonardo, Edson e Everaldo; Coutinho, Ticão, Cristian (Bismarck) e Rogerinho (Kiko); Marcelo Nicácio (Marcelo de Faria) e Luiz Carlos. Técnico: Márcio Fernandes.
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro. Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). Data: 5 de setembro de 2009. Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC). Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Fábio Pereira (TO). Gol: Iranildo, 26 min do segundo tempo. Cartões amarelos: Flávio e Pedro Ayub pelo Brasiliense; Ticão, Everaldo e Edson pelo Fortaleza.

Nenhum comentário: