Raimundo Fagner (e) será uma das atrações do time cearense que enfrentará a Seleção dos Artistas (Foto: Kiko Silva)
Este domingo é dia de o fortalezense demonstrar solidariedade aos desabrigados, indo ao Ginásio Paulo Sarasate
Um jogo de futsal entre a Seleção Nacional de Artistas e um combinado de ex-campeões mundiais e apresentadores da TV Diário, a partir das 16 horas de hoje, no Ginásio Paulo Sarasate, promete fechar com absoluto sucesso a campanha Força Solidária, idealizada pela emissora com o objetivo de ajudar as pessoas desabrigadas em todo o Estado por conta das chuvas. Para ter acesso ao local, os interessados devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis, agasalhos e livros.
Mais de 70 toneladas de donativos já foram arrecadadas até o presente instante, desde que a campanha foi deflagrada pela TV Diário, no domingo passado, logo após o anúncio de Fortaleza como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. A expectativa é de que se passe das 100 toneladas.
Ídolos
A Seleção Nacional dos Artistas conta com nomes como Thierry Filgueira, Kadu Moliterno, Jorge Pontual, Nicola Siri e Carlos Bonow, dentre outras atrações. Já no time cearense, destaques para o cantor Raimundo Fagner e os ex-campeões mundiais Cacá, Leonel, Gera e Manoel Tobias, afora os apresentadores Sebastião Belmino, Tom Barros, Lima Júnior e Wellington Nunes.
O diretor de telejornalismo da TV Diário, Roberto Moreira, está empolgado com o sucesso da promoção. ´O povo cearense está provando mais uma vez que é solidário. Estamos recebendo ajuda de todos os locais. Quem ainda quiser colaborar pode ir neste domingo ao Paulo Sarasate. Quem mora no Interior pode procurar a Defesa Civil local e fazer a doação´.
Conforme Roberto Moreira, os livros doados serão repassados para a Secretaria de Cultura do Estado. ´Nosso objetivo é conseguirmos cerca de um milhão de livros´, aposta Roberto Moreira. Os pontos de arrecadação são os Bombeiros, Fecomércio, Cruz Vermelha e Secretaria de Cultura.
Preliminar
Quem chegar mais cedo ao Ginásio Paulo Sarasate assistirá, a partir das 15 horas, ao jogo entre a equipe Sub-13 de futsal do Projeto Manoel Tobias/Sesc contra o time da Associação da Vila União. O projeto envolve nada menos do que 350 jovens carentes espalhados em cinco núcleos. ´A meninada não vai decepcionar´, assegura Manoel Tobias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário