domingo, 7 de junho de 2009

Vasco empata, Bahia e Ponte goleiam na Série B

Fonte Futebol do Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Quatro jogos fecharam a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado. E os “embalos da noite” conspiraram a favor do líder isolado Guarani, com 15 pontos. O Vasco da Gama emperrou em São Januário com o São Caetano, caindo para quarto lugar, o Bahia goleou o ABC, por 4 a 0, ficando em terceiro; o América-RN segurou o Brasiliense ao vencer por 2 a 1 e a Ponte Preta goleou a Portuguesa, por 5 a 2, tirando a invencibilidade do time da capital.

Com estes resultados, o Guarani agora é o único invicto na competição. E depois de vencer o Figueirense, por 1 a 0, sexta-feira, em Florianópolis, é o único com 100% de aproveitamento. Além disso, o time campineiro abriu cinco pontos de vantagem para seus mais diretos concorrentes. Quatro times estão com 10 pontos: Ipatinga, Bahia, Vasco da Gama e Vila Nova.
Abatido
Abatido pela eliminação na Copa do Brasil, o Vasco da Gama não passou do empate sem gols em São Januário, com pouca presença de público. O São Caetano, com quatro pontos, está em 16.º lugar, e agora tem o comando de Antônio Carlos, ex-diretor de futebol do Corinthians, que assumiu o lugar do demitido Sérgio Soares.
O Bahia subiu para terceiro lugar ao bater, com facilidade, por 4 a 0, o ABC, com gols de Roberto (2), Lima e Elton. O time potiguar, com três pontos, está em 18.º. O América chegou à terceira vitória consecutiva ao vencer o Brasiliense, por 2 a 1. O time potiguar soma nove pontos e ocupa a sétima posição. Com os mesmos nove pontos, o time candango é sexto colocado, depois de perder uma série de três vitórias seguidas. 
Que virada
Em Campinas, a Portuguesa comandou o placar por duas vezes, mas acabou sendo goleada. Esta foi a primeira vitória do técnico Pintado com a Ponte Preta, agora em oitavo lugar, com oito pontos. A Lusa, que vinha de dois empates e duas vitórias, também soma nove pontos, ocupando a nona posição. O primeiro tempo terminou igual, com gols de Dinei e Marco Antônio para a Lusa; enquanto Edílson, de falta, e Márcio Mexerica, para a Ponte. No segundo tempo, o time campineiro aproveitou as falhas de marcação da usa e marcou mais três gols com Pirão, Danilo Neco e Mexerica.

Nenhum comentário: