segunda-feira, 14 de abril de 2008

HORIZONTE ATROPELA MAIS UMA VEZ O CEARÁ!

Equipe de Argeu dos Santos dá uma aula de futebol, elimina time do Ceará e agora decide 2º turno contra o Fortaleza
Do Diário do Nordeste.

img 023A tradição do time Ceará não conseguiu passar pela revelação do Campeonato Cearense. A equipe do Horizonte comprovou ontem, no Castelão, que futebol se ganha dentro de campo e, com um show de bola e 5 a 3 no placar, fez até a torcida alvinegra se render ao talento de Piva, Stênio, Léo Jaime, Raul, Júnior Cearense e cia. “Acho que o grupo corou hoje, com uma bela apresentação, o que nós fizemos durante a competição”, declarou o atacante Stênio autor de dois gols.
Com o resultado, os horizontinos vão pegar o Fortaleza, que eliminou o Ferroviário, nas finais do returno. Já o Ceará, que até lutou, mas nitidamente é inferior ao adversário, outra vez fica de fora de uma decisão de turno e do certame, pelo segundo ano seguido, e, ainda por cima, terminou o Estadual da mesma forma que começou: levando de 5 do Horizonte.

O jogo

Foram noventa minutos de intensa movimentação, e, apesar dos oito gols, não seria exagero afirmar que poderia ter saído outros cinco, se o time de Argeu dos Santos tivesse caprichado metade das chances perdidas. Logo, aos 7min, Bruno Loureço salvou de cima da linha o chute de Stênio. Mas dois minutos depois, o camisa 9 horizontino acertou chute certeiro abrindo o placar.
O domínio do Galo, que ontem foi oficialmente batizado como mascote do time, foi tamanho que o Ceará só conseguiu duas oportunidades no 1º
tempo, com Vavá, aos 14, e Luiz Carlos, aos 18. No mais, o Horizonte poderia ter ido para o intervalo goleando. Porém, aos 44, Léo Jaime fez o segundo. “Ainda dá para virar”, disse o técnico Dimas Filgueiras antes de ir para o vestiário. “Não podemos diminuir o ritmo”, falou o volante Júnior Cearense.
E parecia que o treinador alvinegro estava certo. Logo aos 2min, Cleisson descontou, de cabeça. Só que não deu nem para comemorar. No lance seguinte, Raul fez o terceiro. Aos 12, Júnior Cearense, de fora da área, marcou um golaço, que fez boa parte do torcedor do Vovô deixar o Castelão.
Cleisson marcou o segundo dele e dos alvinegros. Mas de novo, no minuto seguinte, Stênio assinalou o quinto gol do Galo. Porém, o volante Chicão, antes de ser expulso, deixou sua marca e fechou o marcador em 5 a 3. Após o apito final, torcedores do Ceará, que vaiaram seu time, aplaudiram a magistral apresentação da equipe do Horizonte.

VESTIÁRIO DA VITÓRIA
Grupo destaca a amizade e a união
Depois do fim da partida, era impossível conter a alegria do elenco de jogadores e da comissão técnica do Horizonte. O time, que pela primeira vez disputa a elite do futebol local, está classificado para a Série C do Brasileiro neste ano, ao lado do Icasa, e eliminou um dos principais candidatos ao título, chegando às finais do returno do Estadual de igual para igual com o Fortaleza.
O segredo para esse sucesso? o elenco responde: “pode parecer um discurso já conhecido de vocês da imprensa, mas é a mais pura verdade. Nós temos uma união e uma amizade muito grande. Quem jogou futebol sabe, que um grupo unido faz muita diferença e acredito que esse seja nossa principal virtude”, garantiu o goleiro Jéfferson, que é seguido pelo seu comandante. “O nosso diferencial é que nós somos um grupo coeso, alegre, e unido e entramos sempre com vontade de vencer”, afirmou o treinador do Galo. O meio-campista Júnior Cearense destacou também outros pontos. “Jogamos com determinação e humildade. Estamos de parabéns pela classificação”, declarou.
A excelente partida de ontem foi reconhecida até pelo adversário. “A gente foi dominado. Eles jogaram melhor e mereceram a vitória”, analisou o atacante Vavá.

FICHA TÉCNICA
Horizonte 5
Jéfferson; Izaquiel (Puxa), Da Silva, Gilmack e Eusébio (Breno); Reginaldo (Franciné), Piva, Raul e Júnior Cearense; Stênio e Léo Jaime. Técnico: Argeu dos Santos.
Ceará 3
Rodrigues; Leandro Camilo, Bruno Lourenço (Flavinho) e Rafael Lima; Marcelinho, Chicão, Thiago Almeida, Cleisson e Ademar (Arlindo); Vavá e Luiz Carlos (Juranilson). Técnico: Dimas Filgueiras.
Competição - Campeonato Cearense. Estádio - Castelão, em Fortaleza (CE). Data - 13 de abril de 2008.  Árbitro - Sérgio Carvalho (DF). Assistentes - Ednilson Corona (SP e Altemir Hausmann (RS). Renda - R$ 199.200,00. Público - 17.083 pagantes. Gols - Stênio, aos 9min, Léo Jaime, aos 44min do 1º tempo; Cleisson, aos 2 e 35min, Piva, aos 3, Júnior Cearense, aos 12, Stênio, aos 37, e Chicão, aos 38min do 2º tempo. Cartões amarelos - Rodrigues, Marcelinho, Ademar, Thiago Almeida, Leandro Camilo, Juranilson; Jéfferson, Reginaldo e Stênio. Cartão vermelho - Chicão.

SÉRIE B À VISTA
Presidente do Ceará promete mudanças
Após a desclassificação do Campeonato Estadual, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, afirmou que haverá profundas modificações no elenco. “Do jeito que está, não pode continuar. Dessa forma, vamos lutar para não cair para a Série C. A partir de amanhã (hoje) já deveremos ter mudanças”, afirmou o mandatário.
Um dos jogadores mais antigos do elenco alvinegro, o lateral Arlindo Maracanã, concordou com Evandro. “Temos de nos planejar e nos reforçar. Senão, outra vez, vamos lutar para não descer”, alertou

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.