Time da capital de Mato Grosso recebe adversário no Dutra, às 16h.
Icasa-CE aposta nas vitórias em amistosos como trunfo contra Cuiabá
Por Dhiego Maia Cuiabá, MT
Cuiabá recebe o Icasa no Dutra neste domingo
(Foto: Assessoria/Divulgação)
Ansiedade extrema e semanas a fio apenas de treinos. Esse cenário não mais ronda o Cuiabá – um dos representantes de Mato Grosso que vai estrear em casa na tão sonhada Série C. O Dourado vai receber no Dutra, o Icasa-Ce para a partida de estreia. Vice-campeão do Mato-grossense, durante a pré-temporada para a competição, o Cuiabá participou da Copa Pantanal e acabou na 3ª colocação.
Parte do grupo que disputou o Mato-grossense permaneceu e nomes de peso chegaram ao CT do time da capital para reforçar o elenco, como o atacante Josiel, que teve passagens por Flamengo, Macaé, Paysandu, entre outros. A escalação é mantida a sete chaves pelo técnico Ary Marques que sempre costuma dizer que tem à disposição um elenco diverso para todas as ocasiões.
Já o Verdão do Cariri, nas palavras do treinador do Icasa, Tarcísio Pugliese não terá problemas para escalar seu time. Enquanto a competição estava paralisada, o comandante icasiano sempre manteve os mesmos onze em partidas amistosas para ganhar entrosamento.
No último dia 23 de junho, o Icasa realizou um amistoso preparatório contra o Atlético de Cajazeiras-PB, em Juazeiro do Norte. Resultado? Vitória fácil por 4 a 0, o que dá mais confiança para equipe contra o Cuiabá. Os dois clubes vão se enfrentar neste domingo a partir das 16h (horário de Brasília), na casa do Cuiabá, o Eurico Gaspar Dutra. O preço do ingresso varia entre R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia-entrada.
Cuiabá: Ary Marques Ary Marques deve optar por Gatti no gol, pelos laterais Niel e Natanael, os zagueiros Marcelo Ramos e Lombardi, no meio-campo, César Romero, Bogé, Jean e Ramos. E no ataque, Leandro Cearense e Eraldo. Mas Ary ainda tem outra possibilidade. Gatti, Luisinho e Robinho nas laterais, Reinaldo e Rodrigão na zaga, Natan, Bogé, Evandro e Ewerton no meio e a dupla de ataque: Fernando e Josiel. O mistério da escalação persiste.
Icasa: o time do Ceará entrará em campo com a seguinte formação, no esquema 4-5-1: Carlos Thomazella; Jeferson Feijão, Gilberto, André Turatto e Gustavo; Edmilson, Simião, Carlinhos, Éder e Rossini; Paulo Rangel. O elenco conta ainda com os atletas Bismark, Saulo Lucas, Alexandre Gaúcho, Reginaldo Júnior, Nena e Juninho Bahia.
O árbitro da partida será Osimar Moreira da Silva Júnior. Ele será auxiliado por Evandro Gomes Ferreira e Márcio Soares Maciel.
Ary Marques, técnico do Cuiabá: "O Icasa é uma equipe boa que estava na Série B, que caiu para a Série C. É uma equipe que vem se preparando, fazendo amistosos. Eu conheço alguns atletas. Nosso grupo é muito equilibrado e difícil. Tenho certeza que o Cuiabá vai estar focado para iniciar bem o Brasileiro".
Tarcísio Pugliese, técnico do Icasa: “É uma agremiação de tradição no futebol nacional e vai dar trabalho. Já alertei isso aos meus atletas. Vamos respeitar o Cuiabá, mas iremos para cima deles para tentar marcar os primeiros pontos no campeonato”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário