domingo, 1 de julho de 2012

Com expectativa de PV lotado, Fortaleza e Águia estreiam na Série C

Diretoria do Leão pôs carga máxima de ingressos à venda. Times já se confrontaram na Série C em 2010 e Águia acabou eliminando Tricolor

Por Diego Morais e Pedro Cruz Fortaleza, CE e Belém, PA

Jaílson, atacante do Fortaleza (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)Peça fundamental no ataque do Fortaleza, Jaílson é desfalque  (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)

Finalmente vai começar a Série C. Para Fortaleza e Águia de Marabá, o palco inicial será o Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, a partir das 17h deste domingo. A expectativa da diretoria tricolor é lotação máxima e ultrapassar a casa dos 18 mil torcedores, todos ávidos por verem a bola rolando.

As duas equipes ganharam, forçosamente, mais um mês para treinar e fazer ajustes no elenco da Série C. No caso do Fortaleza, o tempo não foi tão bom assim, já que Nedo Xavier acabou ganhando mais alguns desfalques neste período, como o goleiro João Carlos e o atacante Jaílson. Eles acabaram se juntando a atletas como o zagueiro Ciro Sena, o volante Careca e o atacante Ray - que já estavam entregues ao departamento médico do clube tricolor.

O Leão aposta na organização e na manutenção de quase todo o elenco vice-campeão cearense para alcançar sucesso na competição nacional.

- Antes era quase uma Copa do Mundo. O campeonato era muito curto, era tiro rápido. Agora não. Da forma que está hoje, as equipes que têm estrutura e organização vão chegar e brigar. Quem não tiver pode ter certeza que vai ficar pelo caminho - garante o treinador do Leão, Nedo Xavier.

Para a série C, o time traz vários destaques do estadual, como o atacante Cléo, a boa dupla de zaga - Ciro Sena e Cléber Carioca - e um goleiro que inspira confiança no torcedor, João Carlos.

Contratações também chegaram. O lateral-esquerdo Marinho Donizete ficou com a vaga na posição. Na zaga, Micão também tem a confiança do técnico. E, no meio-campo, a chegada de Gustavo Moura acirrou a disputa neste setor com Leandro.

Mesmo com a parada não programada, o Leão não cessou os trabalhos e treinou forte. O técnico Nedo Xavier pôde fazer testes com as novas cnotratações em amistosos e jogos treinos e sente que o momento é bom para estrear.

- O time está preparado para estrear. Mesmo com essa demora toda - pontua o treinador.

Na estreia, a diretoria colocou carga máxima de ingressos à venda. O time que deve entrar em campo é: Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Marinho Donizete; Gustavo Moura (Leandro), Marielson, Esley e Geraldo; Cléo e Marcelo Régis.

Nedo Xavier, técnico do Fortaleza (Foto: Natinho Rodrigues / Agência Diário)Nedo Xavier já é o terceiro técnico a ficar mais tempo no Fortaleza neste século (Foto: Natinho Rodrigues / Agência Diário)

Adversários de longa data

Não é a primeira vez que as duas equipes vão se enfrentar. Fortaleza e Águia de Marabá já travaram bons duelos na Série C de 2010. Na ocasião, os dois estiveram no mesmo grupo e estrearam se enfrentando, assim como neste domingo.

Em 2010, os resultados foram 0 a 0, em Fortaleza, e 1 a 1, em Marabá. Este segundo empate acabou eliminando o Tricolor ainda na fase inicial da competição, enquanto o Águia acabou seguindo para a fase eliminatória.

Neste ano, O Águia de Marabá foi uma das equipes mais regulares do campeonato estadual. Apesar de não ter conquistado nenhum turno, durante toda a competição figurou entre os primeiros da tabela. Perdeu a final do segundo turno para o Clube do Remo.

Treino Aguia Flamel (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)Flamel, "cérebro" do Águia deve ser desfalque para a estreia (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)

De lá pra cá, pouca coisa mudou do time marabaense. A base do Parazão foi mantida e poucos jogadores foram contratados. Somente dois titulares deixaram o clube: o zagueiro Charles e o lateral-esquerdo Rayro.

Para a Série C, até agora, foram feitas sete contratações: Marcelo Cruz (goleiro), Carlão (zagueiro), Ivonaldo (lateral-direito), Stanley (lateral-esquerdo), Marabá (volante, tem passagens por Cruzeiro, Goiás e Internacional), Juliano (meio-campista) e Peri (atacante).

Time deverá ter três desfalques para este jogo: os zagueiros Edikleber e Roberto e o meia Flamel, que é o principal destaque do time e deve ser reavaliado antes da partida.

- Confesso que fico bastante triste com essa lesão, pois gostaria de participar desse jogo e ajudar o Águia. Foram dias de espera pelo início da Série C e agora corro o risco de ficar de fora do jogo contra o Fortaleza - conta o meia do Águia.

O time marabaense deve entrar em campo com: Marcelo Cruz; Ivonaldo, Carlão, Bernardo e Mocajuba; Diogo, Analdo, Flamel (Marquinhos) e Juliano; Wando e Valdanes.

Nenhum comentário: