domingo, 4 de abril de 2010

"A porcaria do nosso carro não está legal", desabafa Barrichello

04 de abril de 2010

Barrichello melhorou seu tempo na segunda sessão de treinamentos Foto:  /AFP

Rubens Barrichello não está contente com o rendimento do carro
Foto: /AFP

Barrichello com a Williams durou apenas três corridas. Neste domingo, no Grande Prêmio da Malásia, o brasileiro ocupava a sétima posição no grid, mas não conseguiu sair do lugar na largada e foi ultrapassado pelos pilotos que vinham nas últimas colocações. Nem mesmo a reação e o 12º lugar (fora da zona de pontuação) foram suficientes para amenizar as críticas contra o trabalho desenvolvido pela equipe.

"A porcaria do nosso carro ainda não está legal", desabafou o ex-piloto da Brawn GP e que terminou a temporada passada na terceira colocação do Mundial. "Não sei o que aconteceu na largada, vou falar sobre isso com a equipe. A partir desse problema eu caí para o fim do grid. Tentamos uma estratégia diferente para ir de volta ao pelotão da frente, mas nosso carro definitivamente não estava competitivo. Perdemos uma boa oportunidade", lamentou.

"Quando a chuva veio, apostamos em pneus para chuva intensa, pois valeria a pena se apertasse. Mas não funcionou e perdi posições porque fui forçado a parar novamente, já que os compostos estavam superaquecidos. Fiz tudo o que pode, mas estava muito difícil controlar o carro", descreveu.

Neste ano, Barrichello acumula um décimo lugar na estreia no Bahrein, um oitavo na Austrália e agora o 12º no circuito de Sepang, com cinco pontos somados até o momento.

Na saída em direção aos boxes, Barrichello só mudou de humor ao comentar a classificação da temporada de 2010, que tem o compatriota Felipe Massa como líder, agora com 39 pontos, dois a mais que Fernando Alonso, também da Ferrari, e Sebastian Vettel, da Red Bull e vencedor da corrida na Malásia.

Satisfeito com o companheiro, o piloto da Williams comemorou o momento vivido por Massa, que se mostrou recuperado do grave acidente sofrido no ano passado e que o tirou das pistas por mais de seis meses. "É ótimo ver a carinha dele na liderança", disse.

Nenhum comentário: