domingo, 4 de abril de 2010

Os oito maiores negócios do futebol no mês de março - 2010

Maior destaque vai para o novo patrocínio da Football League e para os diversos contratos assinados pela FA

Equipe Universidade do Futebol

O mês de março de 2010 foi um dos períodos no calendário com menor atividade em termo de assinatura de novos contratos relacionados à indústria do futebol. O maior destaque vai para o novo patrocínio da Football League e para os diversos contratos assinados pela FA (Federação Inglesa de Futebol).

[1] Football League | Npower – A Football League Inglesa, que inclui as ligas secundárias de Inglaterra (Championship, League 1, League 2 e Carling Cup), assinou um contrato de patrocínio com a fornecedora de energia Npower.
O contrato terá a duração de três temporadas por um valor total de 23,2 milhões de euros, cerca de 7,7 milhões de euros anuais.

[2] Uefa | Hyundai/Kia – A Uefa assinou um novo contrato de patrocínio com a Hyundai/Kia para patrocinar os torneios europeus de 2012 e 2016 e todos as competições Sub-21.
O contrato tem a duração de sete temporadas para um valor total de 13 milhões de euros, cerca de 1,8 milhões de euros anuais.

[3] FA | Fiat – A Football Association (Federação Inglesa) assinou um contrato de patrocínio com a construtura italiana Fiat com a duração de quatro anos. O valor total do contrato atinge os 12,4 milhões de euros, cerca de 3,1 milhões de euros anuais.

[4] FA | Nivea - A Football Association (Federação Inglesa) assinou um contrato de patrocínio com a duração de quatro anos com a Nivea (Nivea For Men). O valor total do contrato é de 11,8 milhões de euros, cerca de 2,95 milhões de euros por temporada.

[5] R. Tcheca | Puma – A seleção da República Tcheca renovou o contrato de fornecimento de equipamentos Puma por mais quatro anos. O valor total do contrato é de 8,8 milhões de euros, cerca de 2,2 milhões de euros anuais.

[6] Manchester United | Telekom Malasia – O Manchester United assinou um contrato de conteúdos para telemóveis com a empresa de telecomunicações Telekom Malasia por um período de cinco anos.
O valor total do contrato é de 6,6 milhões de euros, cerca de 1,3 milhões de euros por temporada.

[7] Manchester United | MTN – O clube inglês também assinou um contrato com o gigante das telecomunicações na África MTN. A duração do contrato é de três anos e meio, com um valor total de 2,5 milhões de euros, cerca de 715 mil euros por anuais.

[8] Arminia Bielefeld | Schuco - O clube alemão assinou um contrato de patrocínio nas suas camisas com a Schuco International KG. O contrato terá a duração de apenas uma temporada, pelo qual a empresa irá pagar 1,5 milhões de euros.
Fonte: Futebol Finance - www.futebolfinance.com

Nenhum comentário: