Até a data do encontro, em março, a equipe mantém a camisa "limpa", e garante o seu financeiro com os ganhos vindos dos mega shows realizados no início de 2010
Equipe Universidade do Futebol
Para o próximo mês de março, o departamento de marketing do São Paulo pretende realizar um evento para atrair possíveis patrocinadores. A ideia é realizar uma espécie de workshop para demonstrar as vantagens de se investir no clube.
“Será uma novidade. Vamos convocar empresas e agências de marketing para mostrar o case de sucesso do São Paulo com a LG, números e as propriedades de se associar a nós”, contou Julio Cesar Casares, vice-presidente de marketing.
Até a data do evento, a equipe do Morumbi seguirá sem patrocinadores no seu uniforme. Para manter os lucros, a agremiação paulista apostou na realização de mega shows no início deste ano. Passaram pelo estádio do Morumbi a banda de rock Metallica, Coldplay e a cantora Beyoncé.
De acordo com Casares, a situação financeira do clube permite um trabalho a longo prazo para acertar com novos parceiros. Ele fala em obter R$ 40 milhões anuais – R$ 30 milhões para peito e costas e R$ 10 milhões para manga – e um contrato longo, de três anos.
“Temos uma situação financeira equilibrada com o que é arrecadado no Morumbi hoje. Cada show nos rendeu R$ 1 milhão, além do lucro com venda de bebidas”, explicou o responsável pelo marketing da equipe do Morumbi.
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