Vasco e Botafogo decidem o primeiro turno do Campeonato Carioca, em partida histórica, às 17h de hoje, no Maracanã
A conquista do título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, não será o único desejo de Vasco e Botafogo, que se enfrentam hoje, às 17h, no Maracanã.
Os botafoguenses, por exemplo, querem o bicampeonato, pois são os atuais campeões. Na decisão de 2009 eles fizeram 3 a 0 na surpresa Resende.
O Vasco, por exemplo, planeja quebrar um jejum de sete anos, pois não conquista a mais simpática taça do estado fluminense desde 2003.
Na última vez que Botafogo e Vasco decidiram a Taça Guanabara, em 1997, o Glorioso ficou com o título ao fazer 1 a 0 na grande final, gol do ex-zagueiro Gonçalves. O curioso é que, também naquela ocasião, Joel Santana era o técnico botafoguense, dando a volta olímpica após invejável campanha, de 13 vitórias em 13 jogos.
Vasco, por sinal, nunca sentiu o gostinho de superar o Botafogo em uma decisão. Em 1965, em 1990 e em 2000 a história da Taça Guanabara até registra o clube Cruzmaltino como campeão e o Glorioso como vice. Porém, nesses anos o torneio era no sistema de pontos corridos, sem finalíssima.
Preparativos
Para a partida de logo mais, o treinador vascaíno, Vágner Mancini deverá repetir a equipe que iniciou o jogo contra o Fluminense, pela semifinal. O meia Carlos Alberto e o volante Nílton, que estavam no departamento médicos, voltam.
Já no Botafogo, o zagueiro Antônio Carlos, que estava em tratamento no DM, com dores na coxa esquerda, deve ser opção para o técnico Joel Santana. Caso contrário, Wellington entra para substitui-lo. Já Leandro Guerreiro, após ser julgado pelo TJD, por sua expulsão contra o Tigres, também será opção para a equipe frente ao Vasco, pois, já cumpriu um jogo de suspensão diante do América.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Decisão no RJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário