domingo, 15 de novembro de 2009

Tricolor está com a corda no pescoço

Clique para Ampliar

Atacante Marcelo Nicácio lutou muito contra a defesa do Vila Nova, mas não conseguiu êxito nas investidas
Foto: Futura Press

As perspectivas de o time tricolor continuar na Série B se tornam mais sombrias a duas rodadas para o fim da competição

"A gente ainda tem esperança. A esperança é a última que morre, mas a falta de um bom planejamento, a falta de equilíbrio na competição fez com que isso acontecesse. Fico triste porque o Fortaleza é um time grande, está passando por essa situação e isso magoa muito a gente". Esse o depoimento do artilheiro Luiz Carlos após a derrota do Tricolor do Pici por 2 a 1 para o Vila Nova, ontem, à tarde, em jogo no estádio Serra Dourada.
O resultado negativo diante do time goiano pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro de 2009 colocou a "corda no pescoço" do Tricolor do Pici. Agora, além de ter que ganhar os dois jogos que lhe restam contra São Caetano, em casa, e Paraná, fora, respectivamente, o time do técnico Roberto Fernandes ainda dependerá de resultados negativos dos rivais América/RN, Ipatinga e Brasiliense para enfim se livrar de um vexatório rebaixamento.

Números
Após a 19ª derrota em 36 jogos na Série B, o Fortaleza segue com 37 pontos, na 18ª colocação na competição. No duelo de ontem, contra o Vila Nova, antes de esquentar as "baterias" o Tricolor do Pici tomou o primeiro gol. Aos dois minutos Ricardinho recebeu a bola de Claudinho Baiano na intermediária. Ricardinho foi avançando, a defesa do Leão estava aberta e ele chutou forte para vencer o goleiro Douglas. Alguns minutos depois Willian quase aumentou numa cabeçada em cruzamento de Dida. Mas o Leão finalmente acordou para o jogo e correu atrás da igualdade. E conseguiu aos 13minutos. Rogerinho foi à linha de fundo e cruzou para a área. A bola fez uma curva, acertou a trave esquerda do goleiro Max e foi para o fundo das redes. A etapa inicial terminou com o empate.
Na etapa final o Vila fez o segundo gol aos 12m com Otacílio. E ainda perdeu um pênalti sofrido por Raí. Dida cobrou,aos 32m e Douglas defendeu.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 2
Max; Dida, Edson Borges, Leonardo e Zé Rodolpho; Claudinho Baiano, Alisson, Otacílio e Ricardinho (Edinaldo Baiano, 18m/2 º T); Willian (Walter, 32m/2º T) e Nena (Rai Lima, 9m50/2º T). Técnico: Zé Roberto
FORTALEZA 1
Douglas; Dedé, Rocha, Edson e Everaldo (Bismarck, 15m/2º T); Leandro, Coutinho (Kiko, 36m/2º T), Rogerinho e Élton; Luiz Carlos e Marcelo Nicácio (Marcelo Faria, 13m/2º T). Técnico: Roberto Fernandes
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro. Estádio: Serra Dourada (GO). Data: 14/11/2009. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Hilton Melo (trio de SP). Renda: R$ 24.450,00 Público: 4.254 pagantes Cartões vermelhos: Edson Borges (V. Nova) e Rocha (For). Gols: Ricardinho aos 2m/1º T e Otacílio, 12m/2º T (VN) ; e Rogerinho, aos 13m/1º T (Fortaleza)

MOACIR FÉLIX - Diário do Nordeste
REPÓRTER

Nenhum comentário: