sábado, 24 de outubro de 2009

Ceará bate o Duque de Caxias no Castelão e se aproxima da Série A

Alvinegro chega aos 59 pontos e cola no Guarani, que continua na vice-liderança porque tem uma vitória a mais na competição (18 triunfos a 17)

GLOBOESPORTE.COM Fortaleza

Disposto a não sair do G-4, o Ceará venceu o Duque de Caxias por 1 a 0, no Estádio Castelão, pela 32ª rodada da Série B. O Alvinegro apresentou mais volume de jogo e não demorou a balançar a rede. Geraldo marcou o gol da vitória, de cabeça, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Com o triunfo, o Vozão chegou aos 59 pontos e colou no Guarani na segunda colocação - o Bugre fica na frente por ter uma vitória a mais na competição (18 a 17). O Duque de Caxias segue na luta contra o rebaixamento, com os mesmos 40 pontos.

Aos dez minutos, Tony reclamou pênalti não marcado pelo árbitro Alício Pena Júnior a favor do time da Baixada Fluminense. No entanto, dois minutos depois, veio o gol do Ceará. Em bola cruzada por Preto no segundo pau, Geraldo, livre de marcação, completou de cabeça para as redes. A bola morreu no cantinho direito da meta do Duque de Caxias: 1 a 0.

Ampliar Foto Agência/Estado Agência/Estado

Geraldo, de cabeça, marcou o único gol do jogo

Dois minutos depois, Misael driblou o goleiro Vinícius e chutou desequilibrado por cima do travessão. Aos 16, Careca encheu o pé da entrada da área, a bola bateu em Pesanha e não chegou ao gol adversário.
Aos 24 minutos, aconteceu a melhor chance do Duque de Caxias. Em bola cruzada na entrada da pequena área, Tony bateu prensado. Em seguida, menos de um minuto depois, veio a resposta dos anfitriões. Preto chutou colocado rente à trave direita. Aos 40, Thiago Boiadeiro levantou a torcida no Castelão. Ele bateu forte da entrada da pequena área, o goleiro Lopes defendeu e a bola foi parar na rede... só que pelo lado de fora do gol.

Careca é expulso, e o Ceará recua a fim de garantir a vitória

No segundo tempo, com seis minutos de bola rolando, Careca, que já tinha cartão amarelo, colocou a mão na bola e foi para o chuveiro mais cedo. Em seguida, o meio-campo Leandro Teixeira arriscou chute de fora da área. A bola tirou tinta da trave esquerda de Lopes. Aos 13, Michel dominou a redonda com as mãos na grande área, mas o juiz Alício Pena Júnior mandou seguir o jogo.

Não satisfeita com o placar magro, a torcida do Ceará pediu para o time ir para frente. A bronca do público surtiu efeito. Aos 17, Misael cruzou na medida para Preto, que bateu fraco e perdeu gol incrível embaixo da trave.

Aos 30 minutos, Jorge Henrique bateu falta colocada. A bola passou perto do travessão de Vinícius. Esta foi um das poucas subidas do Ceará ao ataque. Com um homem a menos, o time do técnico Paulo Cesar Gusmão jogou o segundo tempo todo na base do contra-ataque.

Donos da casa desperdiçam duas chances incríveis de gol

Aos 40 minutos, os donos da casa tiveram duas chances claras. Michel rolou para Luizinho na entrada da área. O jogador tentou finalizar, mas foi travado na hora H. Depois, Misael ficou cara a cara com o goleiro do Duque de Caxias e chutou no meio do gol. Aos 49, os torcedores do Ceará levaram um susto. Edivaldo matou a bola no peito e chutou duas vezes a gol, mas a zaga alvinegra tirou de qualquer jeito no último lance da partida.

Na próxima sexta-feira, o Ceará enfrenta fora de casa o Ipatinga, enquanto o Duque de Caxias recebe o Atlético-GO.

saiba mais

Um comentário:

Unknown disse...

Caros Amigos!

Parabéns pelo programa de vc´s, acompanho todos os domingos. Gostaria de saber sobre o "MARCELO BRÁS", como está esse rapaz que é um goleador nato, nos treinos e pq ele no joga, no caso como esse da ausência sentida do Mota.???

Só Jesus Salva e que ele abençõe a todos!