domingo, 6 de setembro de 2009

Mais uma batalha superada

clip_image001

Atacante Mota anotou o seu primeiro gol, depois que retornou ao Ceará, diante da sua galera , no Castelão (Foto: Kiko Silva)

clip_image002

PC Gusmão desce para o vestiário desolado, após ser excluído do jogo (Foto: Alex Costa)

Com a quebra do recorde de público, no Castelão, na Série B, o Ceará bateu o Bahia na tarde de ontem

Diante de um público pagante de 31.479, o Vozão viu uma vitória que parecia fácil quase escapar pelas mãos. Depois de fazer 2x0 na fase inicial, permitiu ao adversário, no segundo tempo, diminuir com menos de um minuto. Wellington Amorim foi o destaque do jogo .
Com o resultado, o representante cearense chegou aos 40 pontos, mesma pontuação do Guarani (3º colocado) e um a menos do que o vice-líder Atlético/GO, que empatou por 2x2 com o líder Vasco da Gama. No próximo sábado, a equipe de Paulo César Gusmão vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense.
Vacilo

"Quem isso sirva de lição. Fomos melhor durante todo o jogo e, por causa de um vacilo, quase a história foi mudada", frisou o zagueiro Erivélton, se reportando ao gol tomado nos instantes iniciais da etapa final.
Wellington Amorim arrancou pela direita e foi derrubado por trás pelo volante Bruno Silva. Pênalti que Geraldo converteu aos 33 minutos do primeiro tempo, deslocando o goleiro Fernando para o lado direito.
Seis minutos depois, lateral direito Boiadeiro cobrou falta com rapidez para Wellington Amorim, que foi à linha de fundo e cruzou para Mota apenas completar e anotar o terceiro gol dele na competição, o primeiro diante da torcida do Vozão e o tento que definiria o placar no Castelão.
Aos 42 minutos, um lance de rara plasticidade, que recebeu aplausos da galera. Geraldo escapou com velocidade pela esquerda e cruzou para Mota. O camisa 95 bateu de primeira. Goleiro Fernando, entretanto, fez uma bela defesa. Wellington Amorim, explorando mais uma vez a ala esquerda do Bahia, por pouco não aumenta. Mais uma vez Fernando saiu de forma providencial e mandou a bola para escanteio.
O segundo tempo tinha tudo para ser bem administrado pelo Ceará. Porém, um gol aos 58 segundos complicou o que parecia fácil. Uma bola alçada da direita por Ananias não foi interceptada pela zaga cearense. O goleiro Lopes ameaçou sair e acabou desistindo. Nadson cabeceou no seu contrapé para diminuir o marcador.
Mais falhas
Nos minutos finais, a zaga do Vozão e o goleiro Lopes se confundiram e, por muito pouco, a bola não sobrou para o Bahia empatar. O goleiro Fernando também falhou feio. O volante Careca tomou a bola e cruzou para Boiadeiro que não teve êxito na hora de completar para dentro da rede. Depois disso, os comandados de PC comemoraram a 11ª vitória do clube na Série B do Brasileiro.
BAIXA NO VOZÃO
PC é excluído do banco
A grande baixa no Ceará, sem dúvida alguma, foi a exclusão do banco de reservas do técnico Paulo César Gusmão. O comandante do Vozão explicou, ao término da partida, que, no momento da penalidade sofrida por Wellington Amorim, ele saiu da área técnica para pedir que o quarto árbitro, o cearense Cleston Santino, informasse ao apitador Heber Roberto Lopes que o jogador do Ceará era o último homem e ia em direção ao gol e, assim, o defensor do Bahia deveria ser expulso.
"Ele comunicou esse fato ao juiz no intervalo. No momento em que eu estava dando instruções aos meus jogadores, no início do segundo tempo, o Heber me expulsou de forma injusta. A televisão está aí para provar que eu não fiz nada demais", assegura Paulo César Gusmão. Após sua saída de campo, o preparador físico Jorge Sotter, o Jorginho, passou a ocupar o espaço na área técnica. PC Gusmão, entretanto, continuou a dar instrução aos atletas que entraram no segundo tempo via celular. Antes do início da partida, PC se emocionou ao ver o estádio em peso gritar o seu nome.
Opção
Para o jogo contra o Figueirense, no próximo sábado, fora de casa, o Ceará terá à sua disposição o meia Jorge Henrique, que ficou de fora do confronto de ontem cumprindo suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Vasco da Gama.
FICHA TÉCNICA
Ceará 2
Lopes; Boiadeiro, Anderson, Erivélton e Fábio Vidal; Heleno, João Marcos, Careca e Geraldo (Esley); Wellington Amorim (Rômulo) e Mota (Preto). Técnico: Paulo César Gusmão.
Bahia1
Fernando; Diogo (Ananias), Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Bruno Silva, Elton (Ernane), Juninho e Hélton Luiz (Alex Terra); Nadson e Jael. Técnico: Sérgio Guedes.
Competicão - Série B do Campeonato Brasileiro. Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE. Data: 5 de setembro de 2009. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR). Assistentes: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Griselildo de Souza (PB). Público: 31.479 pagantes. Renda: R$ 513.350,00. Gols: Geraldo, aos 33 e Mota, aos 39, ambos no 1º tempo e Nadson, aos 58 segundos da etapa final. Cartões Amarelos: Boiadeiro, Erivélton, Heleno, João Marcos, Bruno Silva, Juninho e Nadson. Cartão vermelho: Jael.
FERNANDO MAIA
REPÓRTER

Nenhum comentário: