domingo, 20 de setembro de 2009

Leão perde e técnico deve cair

clip_image001

Jogador coutinho lutou muito, mas acabou substituído na partida de ontem, no estádio Alfredo Jaconi, por Saulo (Foto: Agência RBS)

A derrota do Fortaleza por 2 a 0 diante do Juventude, ontem, à tarde, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), deve custar a queda da atual comissão técnica. Segundo o diretor Renan Vieira, em entrevista à Rádio CBN logo após a partida, “hoje a diretoria define a situação da comissão técnica. Contudo, a comunicação da saída do treinador Márcio Fernandes e preparador físico Vladimir de Jesus somente será feita após a contratação de nova comissão”.
No jogo em Caxias do Sul válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2009, o Leão do Pici completou a décima quarta derrota e se manteve na Z4, segurando a lanterna, com 23 pontos apenas. Já a equipe gaúcha somou 31, chegando à 14ª colocação.

Chances desperdiçadas
“Nós criamos algumas chances no primeiro tempo, com Elton e Rogerinho, mas falhamos nas finalizações. No segundo tempo, quando estávamos melhor na partida, voltamos a perder gols e o Juventude aproveitou as chances que teve. Dessa forma, fica complicado somar os pontos necessários”, lamentou o técnico tricolor após a partida. Contudo, Márcio esqueceu que o time da casa também foi incompetente já no início do primeiro tempo.O atacante Zé Carlos
perdeu a chance mais clara.de colocar os alviverdes em vantagem no placar, cabeceando para fora de frente para o goleiro Douglas. O Juventude chegou outras vezes com perigo ao gol do Leão, que teve a melhor chance para marcar numa jogada de Elton, aos 31min. Ele criou o espaço mas chutou com a perna direita por cima do gol de Juninho. E aos 33 foi Rogerinho quem arrancou pelo lado esquerdo e chutou, a bola desviou no goleiro e tocou na trave. Aos 42, outra vez Zé Carlos apareceu sozinho na área tricolor, após cobrança de falta e chutou para fazer 1 a 0 Juventude. Mas a assistente Neuza Inês Back marcou impedimento no lance.

Denner faz nono gol
No segundo tempo, o Juventude seguiu pressionando, mas foi o Tricolor do Pici que desperdiçou pelos menos quatro grandes chances. Aos 20min Marcelo Nicácio e depois Dedé perderam gol. O próprio Nicácio e Rogerinho ainda tiveram outras oportunidades, mas pecaram na finalização. E como quem não faz leva, o Juventude foi mais feliz e Marcos Denner, de cabeça, marcou seu nono gol na competição, aos 28, aproveitando cruzamento de Bruno. Dez minutos depois, num vacilo incrível do zagueiro Gilmak, que dominou mal a bola, o atacante Zezinho tomou e bateu no canto direito de Douglas: 2 a 0.
A derrota do Fortaleza por 2 a 0 diante do Juventude, ontem, à tarde, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), deve custar a queda da atual comissão técnica. Segundo o diretor Renan Vieira, em entrevista à Rádio CBN logo após a partida, "hoje a diretoria define a situação da comissão técnica. Contudo, a comunicação da saída do treinador Márcio Fernandes e preparador físico Vladimir de Jesus somente será feita após a contratação de nova comissão".
No jogo em Caxias do Sul válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2009, o Leão do Pici completou a décima quarta derrota e se manteve na Z4, segurando a lanterna, com 23 pontos apenas. Já a equipe gaúcha somou 31, chegando à 14ª colocação.

Chances desperdiçadas
"Nós criamos algumas chances no primeiro tempo, com Elton e Rogerinho, mas falhamos nas finalizações. No segundo tempo, quando estávamos melhor na partida, voltamos a perder gols e o Juventude aproveitou as chances que teve. Dessa forma, fica complicado somar os pontos necessários", lamentou o técnico tricolor após a partida.Contudo, Márcio esqueceu que o time da casa também foi incompetente já no início do primeiro tempo. O atacante Zé Carlos perdeu a chance mais clara

Ficha técnica
Juventude 2
Juninho; Jackson (Zezinho), Douglas e Da Silva; Bruno, Leanderson, Lauro, Tiago Renz e Ivo (Mendes); Zé Carlos (Léo Dias) e Marcos Denner. Técnico: Ivo Wortmann.
Fortaleza 0
Douglas; Gilmak, João Leonardo e Everaldo; Dedé, Coutinho (Saulo), Leandro, Renan e Elton; Rogerinho (Cristian) e Luiz Carlos (Marcelo Nicácio). Técnico: Márcio Fernandes.
Competição: Série B do Brasileiro. Estádio: Alfredo Jaconi (RS). Data: 19/09/2009 Árbitro: Célio Amorim (SC).
Gols: Marcos Denner e Zezinho (2º T). Cartões amarelos: Zé Carlos, M. Denner, T. Renz, Léo Dias e Da Silva (JUV); e Leandro, Rogério, Elton, Luiz Carlos, Gilmack, Dedé e Coutinho (FOR.). Cartão vernelho: Everaldo (Fort)

Nenhum comentário: