domingo, 13 de setembro de 2009

Domingo esportivo 13 de setembro de 2009.

DESTAQUES PARA DEBATES

1) Não foi dessa vez que o Ceará conseguiu quebrar o jejum de 22 anos sem vitória em Santa Catarina. O Time de PC Gusmão foi derrotado, ontem, pelo Figueirense por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, e viu sua invencibilidade de cinco jogos ruir.

2) Insinuações, denuncia, marcaram a semana da Formula 1. Tudo isso envolvendo o nome de piloto Brasileiro Nelsinho Piquet. Qual a avaliação que podemos tirar disso tudo?

3) As meninas da “Jangada Caucaiense” de forma invicta conquistaram o Bi-campeonato de Futebol Feminino do Estado do Ceará. Um feito relevante para o município de Caucaia, que a cada dia cresce no esporte mais popular do Brasil. Um time de mulheres maravilhosas, haja vista que depois de uma campanha sensacional, o título só veio ratificar a fase da melhor equipe de futebol feminino do estado e uma das melhores do Brasil.

4) O Fortaleza é o 19° colocado com 23 pontos, 23 jogos, saldo negativo de 4 gols, com apenas 33,3% de aproveitamento. E ai minha gente o que fazer para o Fortaleza sair desta situação horrível no Brasileirão?

5) Gomes Farias foi entrevistado pelo jornal Diário do Nordeste, o jornal líder. Em um trecho falou farias: Comecei ouvindo locutores do Rio de Janeiro e São Paulo. Para mim, o melhor de todos, sem dúvida alguma, era o Fiori Gigliotti. Ao contrário dos demais, que narravam o jogo parando, ele seguia de maneira linear, sempre subindo. Era uma forma de empolgar os ouvintes, sem dúvida alguma.

6) Um torcedor do Ceará., escreveu para o domingo esportivo dizendo está com o sócio torcedor atrasado. E que gostaria de pagar, deixar em dia. O Gualber vai ler o e-mail...

Boa tarde,
Sou sócio torcedor do Ceará há mais de 01 ano e sempre paguei o meu e do meu filho , infelizmente estive atrasado nas parcelas alguns meses por motivos financeiros, passada a fase negra procurei a loja do sócio torcedor para fazer um acordo, o que me disseram era que eu só tinha duas opções pagar tudo de uma vez ou parcelar no cartão , como não tenho cartão ainda continuo inadimplente porque eles não tem outra modalidade de acordo. E Aí?
Franzé Campos.

7) Depois do Internacional e do Corinthians, o Flamengo deve ser o próximo a investir na criação de uma linha de figuras animadas de grandes jogadores. Segundo o site "Globoesporte.com", o clube rubro-negro iniciou negociações em julho para fazer a coleção e depende agora de acordos individuais para viabilizar os produtos. O projeto foi idealizado por José Carlos Dias, vice-presidente de finanças do Flamengo, e apresentado ao departamento de marketing. O clube deve lançar 22 bonecos de ídolos desde a década de 1970, com dois goleiros e 20 jogadores de linha. Por outro lado A criação de um desenho animado pode ser uma das iniciativas do departamento de marketing do Corinthians em 2010, ano em que o clube completará seu centenário de fundação. Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", a diretoria já começou a pensar na produção de uma série e até iniciou conversas com emissoras de televisão.

8) A Globo iniciou a comercialização de seis cotas para transmissões de futebol para a próxima temporada. O acordo com as grandes marcas do mercado, efetuado na última sexta-feira, renderá algo em torno de 616 milhões de reais à emissora de televisão carioca. É o que informa a coluna Radar on-line, da Veja.com, assinada por Lauro Jardim.
Com exceção dos jogos da seleção brasileira, que entram em um pacote distinto de negociação, Casas Bahia, Vivo, Volkswagen, AmBev e Itaú terão seus logos expostos durante os embates da Série A do Campeonato Brasileiro, dos Estaduais, da Copa Libertadores da América, da Sul-Americana e da Liga dos Campeões da Europa.
Cada uma delas pagou 116 milhões de reais, valor superior ao desembolsado no ano passado por esses mesmos anunciantes (investiram 105 milhões de reais para patrocinar o futebol da Globo). A fabricante de refrigerantes Coca-Cola pagou outros 36 milhões de reais para ficar com o top de cinco segundos, antecedente às transmissões.
Em relação à Copa do Mundo de 2010 especificamente, cujos direitos também são “globais”, as cotas serão seis, cada qual no valor de 81 milhões de reais. E uma delas, informa ainda Jardim, já está fechada com a Coca-Cola.

Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmou que todos os estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014 terão que iniciar as suas obras de adaptação ao que pede a Fifa, obrigatoriamente, até março de 2010.
No último dia 31 de agosto, as nove cidades-sede que pretendem utilizar estádios não particulares deixaram de cumprir com a data-limite para a abertura de licitações.

Nenhum comentário: