Flávio Araújo
´´Estamos preparados para conquistar o título, não importa o adversário´´
Há quanto tempo você é treinador? E onde começou?
Comecei aqui mesmo, no Icasa, em 1998, mas já retornei outras vezes.
Quais foram?
Em 2003, quando o clube jogou a Segunda Divisão do Estadual e foi campeão. Em 2005 fomos vice-campeões da Primeira Divisão e em 2007; quando novamente fomos vice-campeões.
A que você atribui essa reviravolta que o clube deu em poucos mais de três meses?
Quando reassumi em abril passado, encontrei um clima ruim, muito pesado. Os atletas estavam desmotivados pelo rebaixamento do campeonato estadual. Fizemos um trabalho de reformulação do elenco.
Qual foi essa reformulação?
Foram várias, mas a principal delas era que precisávamos motivar os jogadores para a Copa do Brasil e para Série C. Sabia que o time era bom, por isso, aceitei o desafio proposto pela diretoria do clube. Depois selecionamos os jogadores. Quem fechou com nossa proposta de trabalho permaneceu e outros vieram para nos ajudar.
Como é a vida de Flávio Araújo em Juazeiro do Norte?
É bem modesta. Procuro levar uma vida simples e voltada para o trabalho. Na rua é que tá ficando complicando. A ascensão à Série B mudou tudo. Na rua sou recolhidos e os torcedores pedem autógrafo, dizem palavras de incentivo e etc. Isso tudo é muito gratificante.
Qual o peso da responsabilidade a partir de agora na Série C?
Acredito que nosso objetivo já foi atingido, que era a classificação à Série B de 2010. Mas novamente, o grupo está fechado com objetivo de conquistar o título da competição. Acredita que deva acontecer naturalmente, pois tiramos o peso da responsabilidade do acesso.
O seu contrato com o Icasa vai até quando?
Até o final do Campeonato Brasileiro da Série C.
Porque você recusou assumir o Fortaleza?
Olha, eu não recusei. Acontece é que meu vínculo com Icasa é contratual. Conversei com o presidente do Fortaleza e lhe disse para resolver minha liberação com a diretoria do Icasa. Infelizmente os dois lados (Fortaleza e Icasa) não se acertaram.
E depois da Série C, quais os planos a seguir?
FA - É cedo para pensar nisso, estou focado no título da Série C. Porém, acalento o sonho de um dia dirigir um grande clube do futebol brasileiro.
E hoje, você acredita no resultado?
Claro que sim. Estamos preparados para conquistar o título, não importa o adversário. Fizemos um ótimo campeonato. Nosso elenco está focado em busca de fazer outra vez história no futebol cearense. Com fé em Deus, podemos sim, chegar ao nosso objetivo.
domingo, 23 de agosto de 2009
ENTREVISTA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário