domingo, 23 de agosto de 2009

Fora de casa, Verdão do Cariri inicia fase semifinal

clip_image001

Atacante marciano: é um dos destaques do Verdão do Cariri e artilheiro da Série C (Foto: Miséria)

O Icasa inicia hoje, às 16 horas,a primeira partida válida pelo mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador Flávio Araújo, o empate é bom negócio, mas promete lançar um time ofensivo diante do ASA, em Arapiraca, no interior alagoano.
Sem poder contar com o ala Marcus Vinícius e com o meia-atacante Júnior Xuxa, o treinador optou por Felipe e Serginho."Dessa forma, não perco o poder ofensivo da equipe, pois tanto Felipe quanto Serginho tem tido oportunidade durante o decorrer da competição", disse o técnico do Icasa.
Dono da melhor campanha entre os quatro semifinalista da Série D, o time quer, a partir desta partida confirmar ser um dos favorito ao título. "Seria muito importante para todos nós, uma vez que nosso Estado nunca teve um campeão brasileiro em todas as competições realizadas pela CBF", lembrou.
Velho rival
Como o adversário já é conhecido - os dois se cruzaram na primeira fase da competição em duas oportunidades -, Flávio Araújo disse respeitar o ASA, principalmente pelo fato de ter empatado em 0 a 0 em casa e ter perdido por 2 a 1, no mesmo estádio em que os dois jogam hoje. "É um time de forte marcação e que atua com dois atacantes habilidosos. Devemos ter prudência nos primeiros minutos e aos poucos nos soltarmos durante a partida", receitou.
Viagem
Outra preocupação do treinador é com o desgaste da viagem. A equipe levou 12 horas de ônibus para percorrer os 500 quilômetros distância entre Juazeiro do Norte a Arapiraca. "Isso é um desgaste que o adversário não terá", avaliou.
Mesmo diante das dificuldade, os jogadores do Icasa demonstraram otimismo de que irão atingir o objetivo que é ir á final da Série C. Para isso, eles consideram uma vitória hoje, como fundamental.

Nenhum comentário: