domingo, 5 de julho de 2009

PRESIDENTE DO CEARÁ NÃO DESCARTA CONTRATAÇÃO DO ATACANTE MOTA

clip_image001

 

Atacante Mota(Foto: Xandy Rodrigues)

 
   

O dirigente revelou ao Artilheiro que o Clube tem um plano para conseguir a verba necessária para o retorno do atacante.
Para tentar acabar com a dificuldade do Ceará em fazer gols a direção do Ceará está tentando viabilizar o retorno ao Clube do atacante Mota. Atualmente com direitos federativos ligados ao Seognam Ilhwa, Clube do futebol Coreano, o atleta está se recuperando de uma cirurgia do Centro de Preparação e Reabilitação Alvinegro de Porangabussu (CEPRAP).
“Claro que nós temos interesse, o Mota gosta do Ceará, eu até digo que muitos querem voltar para o Ceará, mas o Mota é Ceará, ele é apaixonado pelo Clube, no entanto o patamar financeiro atual do Mota está fora da nossa realidade por isso estamos conversando com ele”, afirmou o presidente do Ceará, Evandro Leitão.
A direção do Ceará está bolando uma campanha para tentar conseguir o dinheiro necessário para buscar a contratação do atacante Mota. “O torcedor pagaria o retorno do Mota de forma a participar literalmente efetivamente dessa contratação, o torcedor já vem nos ajudando com o torcedor oficial, o comparecimento nos jogos, mas dessa vez seria uma participação direta”, explicou Evandro Leitão.
O diretor de marketing Orlando Mota é o responsável por desenvolver esse projeto em forma de campanha para buscar através dos torcedores a condição para a contratação do atacante. A direção do Ceará está levando essa contratação a sério tanto que já sabe os valores necessários para ter o atleta até o final do ano.
A comissão técnica demonstra a mesma vontade da diretoria do Ceará. “Nós trabalhamos juntos no Cruzeiro e temos um carinho especial pelo Mota, ele está se tratando no Clube, há o interesse dele em jogar pelo Ceará, ele só pode jogar em agosto e seria uma boa ter ele no nosso elenco”, sinalizou o técnico Paulo César Gusmão. O atual treinador Alvinegro já conversou com Mota sobre essa possibilidade.
“Guardadas as proporções o Mota representa para o Ceará o que representou para o Corinthians a vinda do Ronaldo ou o Adriano para o Flamengo porque há times da Série A interessados no jogador”, revelou Evandro Leitão. Caso a contratação de Mota seja confirmada o atleta só poderia atuar em agosto, por causa da janela de transferências e da recuperação do jogador.
--------------------------------------------

Clássico-Rei acaba sem gols

Formatação

clip_image002

Fabrício e Nicácio disputam a jogada: defesa alvinegra não ofereceu muitos espaços ao ataque leonino, que praticamente não ameaçou o gol de Lopes (Foto: Kiko Silva)

Em partida de baixo nível técnico e domínio do Ceará, o placar de 0 a 0 acabou de bom tamanho para o Tricolor do Pici
Se há uma torcida que ficou insatisfeita com o placar de 0 a 0 entre Fortaleza e Ceará, ontem no Castelão certamente foi a alvinegra. Isto porque o time de PC Gusmão buscou bem mais o ataque durante toda a partida.
O primeiro tempo da partida foi inteiramente dominado pelo Ceará. Prova disso foi que o goleiro Lopes só tocou na bola para cobrar tiros de meta. O alvinegro, embora não tenha obrigado o camisa um tricolor a fazer grandes defesas, esteve muito mais presente no campo de ataque e teve a posse da bola por mais tempo.
Com certa facilidade, o time de PC Gusmão tocava a bola de um lado para o outro e nessa movimentação abria espaços na defesa adversária, especialmente com o lateral-direito Boiadeiro que por seguidas vezes duelou com Jaílson. Os tricolores não conseguiam articular boas jogadas e sequer realizar contra-ataques, marca registrada do time de Giba.
Mas o alvinegro não tinha bom aproveitamento nas conclusões e uma grande chance saiu apenas nos acréscimos, aos 46, quando após um escanteio, o zagueiro Fabrício cabeceou no primeiro pau e Neto salvou em cima da linha.
No intervalo, uma modificação para cada lado: no Ceará, entrou Reinaldo no lugar de Esley, no Fortaleza, quem saiu foi Wanderley para a entrada de Cristian, que fez sua reestréia. As mudanças não fizeram com que o panorama da partida mudasse na segunda etapa. O alvinegro continuava dominando, mas na hora de concluir, ia mal, o que fez com que PC Gusmão mudasse o ataque: Misael substituiu Preto, aos 10.
A resposta de Giba foi imediata e ele mexeu no setor defensivo, tirando o estreante Jaílson para colocar Amarildo. Com isso, o polivalente Eusébio passou a cair pela esquerda. Mas, ainda assim, o jogo continuou sem grandes sobressaltos para os torcedores.
O Leão continuava à espera de alguma inspiração repentina para atacar, enquanto o Vozão insistia, mas também não fazia o goleiro Alexandre Fávaro sujar muito o uniforme. Até que Wellington Amorim assustou, com um chute cruzado, aos 43, que bateu na trave direita, e aos 46, diante de Fávaro na pequena área, obrigou o tricolor a fazer grande defesa, para frustração alvinegra.
Com o resultado, os times permanecem com a diferença de um ponto entre si na tabela de classificação; o Fortaleza, que é o 14º, vai para 11 e o Ceará, na 15ª colocação, chega aos 10 pontos após a 9ª rodada do Brasileiro da Série B.
Na próxima terça-feira, 07, o Leão vai até Florianópolis, encarar o Figueirense. Já o Vozão volta ao Castelão para pegar o ABC/RN, no sábado, 11.

PERY NEGREIROS
Especial para o Jogada

ATRAÇÃO
Mota assiste ao jogo e pode acertar com Vovô
Se o Clássico-Rei não foi lá dos melhores, ao menos uma atração nas cadeiras superiores. O atacante Mota, ex-Ceará, assistiu à partida junto dos torcedores alvinegros, recebeu muitos cumprimentos e foi aplaudido.
Indagado sobre a presença de Mota no local da partida, o presidente do Vovô, Evandro Leitão disse que o interesse pelo jogador existe e é recíproco. “Todos querem voltar para o nosso clube, mas de todos, só o Mota é Ceará. Estamos conversando, mas o Mota alcançou um patamar financeiro muito alto, pois está jogando no exterior. Teríamos que fazer uma reengenharia nas finanças para trazê-lo”, disse Evandro.
O presidente alvinegro disse que o clube, dentro das limitações financeiras, está procurando um zagueiro a mais.
Jogadores do Ceará lamentaram muito o fato de terem perdido a oportunidade de ganharem do maior rival. “É sempre assim. Tem sido desta maneira desde o Estadual”, disse Arlindo Maracanã, fazendo coro com outros atletas.
SAIBA MAIS
Segurança

O major George Benício, comandante do policiamento no Clássico-Rei, comemorou o sucesso da operação que a PM montou, pois o jogo transcorreu, dentro e fora do estádio, em grande tranqüilidade. A PM efetuou apenas duas prisões no intervalo, ocasionada por brigas entre torcedores
Agentes

O contingente da Polícia Militar foi de 630 soldados, que somados com outros agentes, totalizou 940 homens trabalhando para manter a paz no estádio. As duas torcidas saíram juntas e não houve registro de ocorrências sérias, em que pese a bebida alcoólica ter sido vendida nos portões. A PM montou escoltas na Dedé Brasil e Padaria Espiritual

IVAN BEZERRA
Repórter
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0
Alexandre Fávaro; Neto (Maisena), Sílvio, Edson e Jaílson (Amarildo); Kiko, Coutinho, Cleisson e Eusébio; Marcelo Nicácio e Wanderley (Cristian). Técnico: Giba.
Ceará 0
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Geraldo (Arlindo Maracanã) e Esley (Reinaldo); Wellington Amorim e Preto (Misael). Técnico: Paulo César Gusmão.
Competição - Campeonato Brasileiro Série B. Estádio - Castelão. Data - 04 de julho de 2009. Horário - 16h10. Árbitro - Djalma Beltrami/RJ. Assistentes - Arnaldo Souza/CE e Márcio Torres/CE. Renda - R$ 295.820. Público - 20.025 pagantes. Cartões amarelos - Erivélton (Ceará) e Cleisson (Fortaleza).

Nenhum comentário: