Técnico pede demissão de clube colombiano após ameaças de morte
Das agências internacionais em Bogotá (COL)
O técnico uruguaio Rubén Israel deixou seu cargo em um time colombiano, após receber supostas ameaças de morte. Ele seria o comandante do Independiente Santa Fé, na primeira divisão do país, mas deixou o posto antes mesmo de estrear.
O uruguaio teria recebido ligações em seu celular, na noite de domingo, em que teria sofrido ameaças a ele e à sua família, caso aceitasse ser treinador do Santa Fé. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Armando Farfán, que ainda tentou manter o técnico.
"Em uma reunião, ele confirmou que não continuaria. Tentamos convencê-lo a ficar, mas ele apresentou sua renuncia definitiva do trabalho com o Santa Fé, negando-se a treinar qualquer time da Colômbia, por sua tranquilidade", explicou Farfán.
"Ele estava muito assustado e não queria decidir nada", acrescentou Farfán, quando perguntado sobre o futuro de Rubén Israel. O uruguaio foi contratado para dirigir o Santa Fé no Torneo Finalización 2009, que tem início no dia 22 de julho.
------------------
Caso Jean: Zagueiro revela que sofreu ameaça de morte
Campinas, SP, 13 (AFI) – Em entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Moisés Lucarelli, o zagueiro da Ponte Preta, Jean (foto), quebrou o silêncio e falou pela primeira vez das acusações envolvendo seu nome em um suposto suborno para favorecer o Santos, na última rodada do Paulistão deste ano. O jogador revelou que, na última semana, recebeu ameaças de morte por parte de torcedores da Portuguesa.
“Recebi vários tipos de ameaças de morte por parte de torcedores da Portuguesa em meu blog. Basta vocês (jornalistas) acessarem e verem. Isso é triste, pois não posso sair de casa, assim como minha família. Além disso, é complicado ligar para casa da concentração e ouvir seu pai, mãe e esposa chorando com isso”, disse o jogador.
Segundo o presidente a Portuguesa, o jogador da Macaca teria recebido cerca de R$ 20 mil para cometer colocar a mão na bola e cometer um pênalti nos últimos minutos no jogo contra o Peixe, quando o placar estava 2 a 2, e dava a classificação à semifinal ao time lusitano.
De acordo com Jean, as acusações de Manuel de Lupa são falsas e que o dirigente da Lusa terá que se explicar na Justiça sobre as acusações que fez envolvendo no nome do jogador da Ponte Preta.
“Minha vida é um livro aberto e não tenho nada a esconder de ninguém. Infelizmente, no Brasil existem pessoas que aceitam fazem qualquer coisa por R$ 500. Mas as pessoas que envolveram meu nome neste caso terão que pagar pelos seus atos”, finalizou.
-------------------------------------
Ameaças de morte no futebol
O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, teria recebido ameaças de morte de torcedores do Milan após ter liberado apoiador Kaká para negociar com o Manchester City. A informação é do jornal "Daily Star".
Segundo a publicação, o dirigente foi obrigado a contratar alguns guarda-costas para sua proteção. Isso aconteceu depois que alguns fãs prometeram uma "demonstração de insatisfação" no Estádio Sna Siro, neste domingo, na partida diante da Fiorentina, pelo Campeonato Italiano.
Fonte: O Globo.
-------------------------------
Brasileiro troca de clube e recebe ameaça de morte na Sérvia
Torcedores do Estrela Vermelha insultaram o atacante Cléo depois que ele acertou ida para o Partizan Belgrado
EFE
BELGRADO (Sérvia) - O atacante brasileiro Cléo foi ameaçado de morte por torcedores do Estrela Vermelha após acertar sua transferência para o Partizan Belgrado, rival do seu antigo clube.
Segundo o diário "Mondo", membros de uma facção radical do Estrela Vermelha editaram a página da Wikipédia dedicada ao ex-jogador do Atlético-PR e a encheram de insultos.
"Cleverson Gabriel Cordova, ou simplesmente Cléo, é um ex-jogador homossexual morto, destroçado com um espada, cujo cadáver foi queimado no cemitério que fora o estádio da equipe croata (sic) Pequeno Partizan", dizia a descrição antes da correção do conteúdo.
No país, o adjetivo "croata", atribuído ao Partizan, pode ser considerado um insulto.
Cléo tem motivos para ficar preocupado. Na noite de terça-feira, após o anúncio da transferência, o capitão do Partizan, Sasa Ilic, foi agredido quando estava acompanhado por sua mulher, que está grávida.
Os três agressores eram torcedores do Estrela Vermelha e foram depois detidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário