Para o técnico corintiano saber lidar com a pressão dos adversários e da torcida é um ingrediente essencial em um time vencedor
Da Equipe Universidade do Futebol
A partida da última quarta-feira, contra o Fluminense, que garantiu a presença do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil de 2009 foi uma demonstração do amadurecimento da equipe em relação ao que se viu no ano passado.
Pelo menos, essa é a posição do técnico corintiano, Mano Menezes.
"Estamos melhorando. Quando se fala em termos de melhora, é porque temos capacidade, qualificação de plantel e com repetição de trabalho. Estamos crescendo graças à continuidade de trabalho e essa qualidade", comentou o treinador do Corinthians.
O elenco da equipe de Parque são Jorge fez um primeiro tempo ofensivo, marcando dois gols e, durante a segunda etapa defendeu-se e jogou no contra-ataque. Apesar de ter sofrido, os jogadores corintianos souberam administrar a ansiedade e a pressão da torcida adversária.
Mano Menezes acredita que jogos como o que ocorreu contra o Fluminense, diante de quase 70 mil pessoas e pressionado em boa parte do segundo tempo são essenciais para o crescimento da equipe.
"Precisamos passar por situações como essas para chegar à decisão. Enfrentar um adversário de porte, com camisa e tradição. Jogar nos grandes estádios. Assim se forma uma equipe vencedora", garantiu Mano Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário