1. Em seu primeiro jogo oficial após a queda para a Segunda Divisão do Brasileiro, com um time totalmente reformulado para esta temporada, o Vasco estreou neste sábado no Campeonato Carioca contra o Americano, em São Januário, e foi derrotado de maneira incontestável por 2 a 0, GOLS: Eberson, 34'/1ºT (0-1); Eberson, 30'/2ºT (0-2) pelo Grupo A da competição. Na próxima rodada, o Clube da Colina visita o Tigres.
2. A possibilidade de existir um limite salarial para os clubes que disputam a Liga dos Campeões já é uma realidade nos Estados Unidos. Lá, todas as ligas profissionais possuem controle de gastos para evitar dívidas e manter a competitividade entre as equipes.
Você é a favor de teto salarial no futebol?
Sim, favorece o equilíbrio entre os clubes.
Não, cada um deve gastar quanto quiser.
3. Aqui no Ceará, em dias de clássicos locais e/ou jogos de risco (segundo a polícia militar) é proibido a venda de bebida alcoólica dentro e fora do estádio Castelão (imediações). No Rio de Janeiro nesta temporada a medida passou também a ser adotada. Você acredita que houve alguma mudança? Diminuiu a violência por conta desta iniciativa preventiva? Ou ao contrário?
4. O goleiro Rogério Ceni completou na última quinta-feira 36 anos de idade. Há 18 anos no Sampa, Ceni ainda deverá jogar, no mínimo, por quatro anos no clube. Pelo menos é esta a aposta do atual elenco. Jogadores como Rogério Ceni que adotam um clube durante toda sua carreira está mais difícil depois que o futebol começou a ser um negócio voltado para resultados financeiros?
5. Na Bahia, Depois de uma semana de indefinições, a pedido do Ministério Público Federal e Estadual, o Juiz Federal Avio Mozar José Ferraz de Novaes, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, autorizou na tarde desta sexta-feira, em caráter de urgência, a manutenção do local do jogo entre Bahia e Ipitanga no Estádio Pituaçu. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano de 2009, acontecerá às 16h deste domingo. A decisão visou evitar qualquer espécie de tumulto e conflitos uma vez que o Pituaçu, novo estádio do Bahia, foi construído sem licença ambiental do Ibama.
6. Segundo um estudo feito em 2007/2008 pela Lancenet, o Castelão hoje seria o 10° estádio no ranking levando em consideração o caderno de encargo da FIFA, você acredita que nossos estádios deveriam ser administrados com foco diferenciado levando em consideração a sua utilização para a excelência, e isso acontecendo o estado está preparado para ser o administrador ideal ou a privatização seria uma saída?
7. Se a partida fosse realizada em condições péssimas do gramado, com certeza, prejudicaria a realização do espetáculo e poderia acarretar danos à integridade física dos atletas. Embora tenha pousado de "prejudicado", o time alvinegro acabou sendo beneficiado com a decisão, sob o risco do público presente ao Estádio ser realmente reduzido por conta das chuvas no dia anterior. O regulamento do campeonato cearense precisa ser revisto e acertado para evitar problemas jurídicos futuros e devem ser consideradas as adversidades que não temos controle como, por exemplo, problema de “chuvas torrenciais”. Foi acertada a decisão da Federação Cearense de Futebol, que adiou o jogo Ceará X Maranguape por conta das chuvas, rasgando o regulamento e praticando o bom censo?
8. A Arbitragem cearense neste campeonato cearense está navegando em águas calmas e águas nervosas, exemplo é o desempenho de Eveline Almeida a 1ª árbitra mulher na 1ª divisão com atuações impecáveis, e na contramão os erros “não comuns” de árbitros experientes como Manoel Moita no último jogo entre Ceará 2x2 Maranguape onde deixou de marcar penalty claro a todos. Qual a sua nota para a arbitragem até aqui? Você acredita que por “erros” os árbitros devem ser punidos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário