domingo, 26 de outubro de 2008

Destaques para Debate no Domingo Esportivo 26/10/2008

1. O Fortaleza decepcionou sua torcida e voltou a jogar mal no empate de 2 a 2 com o CRB lanterna da competição, depois de estar perdendo por 2 a zero. O que está acontecendo com o tricolor? De quem é a culpa? Quais são as alternativas de mudanças imediatas?

2. O Ceará mudou seu esquema tático para jogar com o Corinthians, colocando muitos homens no meio de campo e deixando apenas um homem gol (limitado fisicamente pela idade) isolado. Isso demonstra o medo que os treinadores têm de ousar e armar esquemas mais ofensivos? Por que não ousar?

3. Um fato nos chamou a atenção: entre a pseudo vontade de ganhar e o medo de enfrentar. O time do Ceará foi covarde e esteve em campo apenas como coadjuvante, apenas para fazer a festa do Corinthians?

4. O departamento Médico do Fortaleza nos últimos tempos anda bastante visitado, e a demora na recuperação médica desses jogadores nos faz perguntar o que está havendo? Será que não existe estrutura ideal de recuperação, será que alguns jogadores estão fazendo “corpo-mole” para não jogar? Por que o jogador Paulo Isidoro preferiu ser tratado no Palmeiras, a medicina daqui é tão inferior que não consegue recuperar a contento seus atletas?

5. Retornar à Série A era obrigação para o Corinthians, e já está lá. Mas a diretoria não quer perder a oportunidade de fazer mais uma bela festa no Pacaembu. Depois da festa da “volta à Elite”, a idéia para o próximo sábado, quando o Timão recebe o Paraná, às 16h, pela 33ª rodada da Segundona, é não só lotar o estádio, mas também o lado externo dele. A intenção é colocar dois telões para exibir a partida. A expectativa é de que 20 mil corintianos compareçam à festa. Desde a sua queda para a segunda divisão do brasileirão o Corinthians vem desenvolvendo inúmeras ações criativas de marketing esportivo:
a. A camisa “roxa”;
b. A agência de viagens – Timão Tur.
c. Os pacotes de ingressos para todo o campeonato antecipado;
d. Inúmeras camisas festivas;
e. Frases de efeito emotivo: “Eu voltei!” , wallpapers do Timão na elite,
f. Músicas para sua volta antecipada à primeira divisão, etc.
E agora por último: quer ampliar o acesso dos torcedores nas praças em torno do estádio, o que você acha dessas ações?

6. Primeiro foi o treinador do Fortaleza Heriberto da Cunha que não lançou Osvaldo de início no jogo contra o CRB, depois foi o treinador Lula Pereira que não lançou Éverton de início contra o Corinthians. Os nossos treinadores são medrosos, cautelosos ou não têm jogadores à altura dos nossos clubes?

7. Durante todo o campeonato da série B o Corinthians apostou em um nome especificamente o meio campista camisa 10 Douglas. Douglas foi algumas vezes criticado por não estar à altura da camisa que um dia foi de Rivelino, Marcelinho Carioca, Neto entre outros, próximo ao final da competição o jogador responde dentro de campo aos críticos e já está de malas prontas para o exterior. Por que no Brasil existe essa exigência de imediatismo pelos torcedores, será que essa pegada forte em jogadores que tem potencial não é uma precipitação, o que você acha?

8. O Goleiro Marcos do Palmeiras afirmou que o time está precisando de mais um reforço: um psicólogo. Você acredita que o futebol moderno deve ser ajudado por outros fatores externos como psicólogos, psiquiatras, sufrólogos, estrategistas táticos, entre outros? Esses fatores externos poderão levar o time a um título? Ou o importante ainda é a qualidade individual e o conjunto da equipe?

9. Pela segunda vez este ano, o sistema de irrigação do gramado do estádio Castelão foi ativado. Não sabemos como surgiu essa falha se humana ou técnica, não interessa, o que interessa é que temos de ser mais profissionais e ter consciência que tudo deve funcionar normalmente durante as partidas, e isso quer dizer: o sistema de irrigação deve ser desligado antes dos espetáculos. Você acredita que esses fatos irresponsáveis podem atrapalhar a candidatura do Estado do Ceará para ser uma sub-sede na Copa do Mundo de 2014?

10. (livre)

Nenhum comentário: