domingo, 22 de junho de 2008

Série B: Ponte pára Timão, Avaí goleia e Gama leva clássico

Campinas, SP, 21  (AFI) – Nesta sábado à tarde, na seqüência da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta tirou os 100% de aproveitamento do Corinthians. Em Campinas, a Macaca, que sofreu com a insatisfação e impaciência de sua torcida, insistiu até o fim e conseguiu arrancar um empate, por 1 a 1. Apesar da série quebrada, o Timão segue invicto e na liderança isolada da competição, com 19 pontos.
Nos outros dois jogos da tarde, o Avaí goleou o América-RN, fora de casa, e, beneficiado pelo tropeço do Juventude frente ao Vila Nova, em Goiânia, assumiu a vice-liderança. A rodada foi encerrada à noite, com o clássico candango vencido pelo Gama, que fez 1 a 0, sobre o Brasiliense.

Teve de tudo!
O Corinthians abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Elias, ex-jogador da Ponte, cobrou falta da ponta direita, Herrera se antecipou à defesa adversária e cabeceou para os fundos da rede. Ainda na primeira etapa, o atacante Luis Ricardo teve a chance de empatar em uma cobrança de pênalti, mas bateu mal e Júlio César defendeu.
Devido a esse lance, Luis Ricardo foi ameaçado no intervalo por uma torcida organizada, que tentou invadir os vestiários da Ponte, para agredi-lo. Na volta para a etapa final, o técnico Paulo Bonamigo, que estreava no comando da equipe, foi chamado de burro por alguns torcedores pela entrada de Danilo Neco no lugar de Leandrinho.
A resposta às críticas veio aos 40 minutos. Vicente cruzou da esquerda e Danilo Neco apareceu como um raio para desviar e empatar a partida. O resultado, no entanto, não pode ser considerado bom para as pretensões da Ponte na Série B. Foi o quarto jogo seguido sem vitória e está fora da zona do rebaixamento somente por ter uma vitória a mais que o Paraná (2 a 1). Na 17ª posição, a Ponte tem os mesmos sete pontos que os paranaenses.  
Show!
Em Natal, o ainda invicto Avaí não tomou conhecimento do América, o dono da casa, e venceu, por 5 a 1. Os gols marcados Válber, Emerson, Marquinhos, na primeira etapa, e Abuda, ex-Corinthians e Vasco, e Vandinho, no segundo tempo, deram ao time catarinense a segunda colocação da Série B, com 13 pontos, um a mais que São Caetano e Juventude.
A goleada foi a segunda seguida aplicada pelo Avaí. Antes, na rodada anterior, havia vencido o Vila Nova, também por 4 a 1. Por outro lado, o América sofreu sua segunda derrota consecutiva e segue na lanterna, com apenas três pontos.
Toma lá, da cá!
No primeiro encontro da história entre Vila Nova e Juventude, empate, por 1 a 1, em Goiânia. Os dois gols saíram no segundo tempo. André Leone abriu o placar para os donos da casa, aos 10 minutos, em uma cabeçada certeira, após cobrança de escanteio. Seis minutos depois, porém, o atacante Luis, em um lance idêntico, deixou tudo igual.
O gol manteve o Juventude no G4 – grupo dos quatro melhores que, ao final das 38 rodadas, garantem o acesso à elite nacional -, mas o empate, por outro lado, impediu o time gaúcho de assumir a vice-liderança. Com 12 pontos, é o quarto colocado. O Vila tem 10 pontos, na oitava posição e completou o segundo jogo sem vitória.
Candango dá Gama
Mostrando um futebol mais competitivo, o Gama mereceu vencer o clássico candango de número 32. Fez 1 a 0 com pedro Paulo e poderia ter ampliado, no segundo tempo, quando Bebeto perdeu um pênalti. Na verdade, ele "cantou" o chute e o goleiro Guto defendeu. A derrota deve derrubar o técnico Alfinete do comando do Jacaré. Paulo Comelli, ex-Bahia, é o mais cotado para assumir o cargo.

Nenhum comentário: