Numa excelente entrevista hoje no Programa Domingo Esportivo, o Dr. Raimundo Nonato Távora Costa (Doutor em Irrigação e Drenagem) professor da UFC-CE, falou de todos os problemas detectados no solo do Estádio Castelão e, que vinheram a tona diante da grande quantidade de chuvas que temn caído em nossa cidade.
As fotos abaixo mostram exatamente como está o subsolo do gramado do Castelão, que além de pequenos erros na rede de escoação, possui uma camada de argila impermeável que está dificultando o escoamento natural das águas fluviais.
Figura 1 - Cova de 50cm x 50cm x 30cm | Figura 3 - Escavação |
Figura 2 - Cova com 60 cm de profundidade | Figura 4 - Tipo de argila que vem criando barreira impermeável |
Segundo o Dr. Raimundo Távora Costa, é necessário um período de pelo menos seis meses de trabalhos para recuperar definitivamente o gramado do Castelão.
Esperamos então, que as autoridades competentes tenham uma atitude pró-ativa neste momento em que o futebol cearense precisa de uma praça de esportes. No início do ano perdemos o Estádio Presidente Vargas (Estádio Municipal) ainda durante o Campeonato Cearense e agora estamos a um passo de perdermos o maior Estádio do Nordeste.
O Futebol Cearense não pode prescindir neste momento do Castelão, e agora o que fazer?
Vamos aguardar as medidas das autoridades competentes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário