domingo, 11 de maio de 2008

Ceará começa bem dentro de casa na Série B

O Ceará deixou boa impressão e, mesmo desentrosado, jogou o suficiente para garantir uma vitória na estréia

Clique para Ampliar

Marcelo Bonan, após defender o pênalti, se projeta contra o atacante, evitando rebote adversário (Foto: Kiko Silva)

O Ceará passou de uma grande incógnita a uma grata surpresa na vitória de 2x1 sobre o Juventude/RS, ontem à tarde, no Estádio Castelão. Havia um temor de que o time, que fez apenas dois treinos coletivos e foi montado em cima da hora, pudesse tropeçar na estréia da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Mas os comandados do técnico Lula Pereira responderam muito bem ao desafio proposto neste início.
Além da participação individual de cada jogador, dois se sobressaíram pelas circunstâncias em que ocorreu a partida. O atacante Vavá, que saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória alvinegra, e o goleiro Marcelo Bonan, que defendeu um pênalti, perto do final da partida.
O primeiro tempo ficou delineado com maior posse de bola do Ceará, diante de uma forte marcação do time gaúcho. Na primeira etapa, a equipe de Caxias do Sul se apresentou sem o brilho que se esperava.
O goleiro Marcelo Bonan começou cedo a mostrar à torcida que era digno de confiança. Logo aos 6 minutos, o meia Xuxa driblou um marcador e lançou na velocidade a Ivo. O atacante ficou diante do goleiro e, ao chutar, Bonan segurou.
A flutuação dos homens criativos do Ceará, como Ciel, Allan Dellon e Luciano, causou, um embaraço à defensiva contrária. Num passe de calcanhar de Cleisson, Allan Dellon ficou de cara para o gol, mas finalizou alto demais. Aos 24 minutos, em troca de passes de Luciano, Cleisson e Allan Dellon, este último aproveitou uma sobra e marcou 1x0 para o Alvinegro. Em arremates de fora da área, o Juventude levou perigo, mas Marcelo Bonan defendeu todas, mostrando segurança.
No segundo tempo, aos 9 minutos, o atacante Ivo, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por simulação de pênalti. E mesmo com um homem a menos, o Juventude melhorou sua performance. Mesmo assim, Luciano e Allan Dellon continuaram bem. Ciel é que foi substituído por cansaço.
Aos 28 minutos, Mendes dividiu com Bonan e deu uma puxeta, empatando o jogo. O goleiro esperou marcação de falta. Porém, aos 38 minutos, Vavá, que entrara no segundo tempo, chutou fraco, a bola desviou na zaga e entrou. Rones cometeu pênalti aos 44 minutos e foi expulso. Mendes cobrou e Bonan pulou no canto certo, espalmando a bola.
FICHA TÉCNICA
Ceará 2
Marcelo Bonan; Michel Lopes (Luiz Carlos), Rones, Dezinho e Alex Braz; Michel, Chicão, Ciel (Dedé) e Cleisson; Allan Dellon e Luciano (Vavá). Técnico: Lula Pereira.
Juventude 1
Michel Alves; Hélder, Márcio Alemão, Dirlei e Márcio Goiano (Élvis); Juan Perez, Paulo César (Tiago Renz), Xuxa e Leandro Cruz (Maycon); Mendes e Ivo. Técnico: Zetti.
Competição - Série B do Campeonato Brasileiro. Estádio - Castelão. Data - 10 de maio de 2008. - . Árbitro - Émerson Batista da Silva. Assistentes - Griselildo de Souza Dantas e Humberto Tadeu Alves(Trio da Paraíba). -. Renda - R$ 148.612,50. Público - 12.961 pagantes. Gols - Allan Dellon, aos 24min do 1ºtempo. Mendes, aos 28 min e Vavá aos 38, no 2º tempo. Cartões amarelos - Alex Braz, Michel, Ciel, Márcio Alemão, Márcio Goiano, Paulo César e Ivo. Cartões vermelhos - Ivo e Rones.

Nenhum comentário: