Torcedores querem afirmação da seleção como espetáculo, e não apenas resultados positivos
Equipe Cidade do Futebol
Nem mesmo a vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai na última quarta-feira foi suficiente para aplacar as cobranças oriundas das arquibancadas do Morumbi. Em vez de uma comemoração pelos dois gols do centroavante Luís Fabiano, o som mais difundido no estádio paulista foi a vaia, sobretudo direcionada ao técnico Dunga. As críticas dos torcedores ao desempenho da seleção brasileira revelam um viés histórico da relação do público com a equipe nacional.
Esporte mais popular do mundo, o futebol é a principal representação de identidade dos brasileiros. O país tem problemas em todos os setores de sua sociedade, mas é no futebol que tudo isso acaba relegado ao segundo plano. Quando o assunto abordado é essa atividade, o cidadão brasileiro tem o direito de se orgulhar e ver sua pátria entre as principais potências do planeta.
Certamente, o futebol não é a única representação da identidade brasileira. Porém, nenhuma produção do país tem tanta repercussão no mundo inteiro e reúne a capacidade de fazer os outros países se curvarem ao talento do país sul-americano.
domingo, 25 de novembro de 2007
Vaias refletem cobrança diferente do público brasileiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário