Quem é o entrevistado deste Domingo Esportivo 21/10/2007?
José Estevão Cocco
Diretor-presidente da J.Cocco Sport Marketing, unidade de marketing esportivo da J.Cocco Comunicação e Marketing.
Formado em Propaganda e Marketing pela EPP – Escola Paulista de Propaganda (ESPM), membro titular da cadeira de Marketing Esportivo, da Academia Brasileira de Marketing, José Cocco é pioneiro neste segmento, premiado nacional e internacionalmente.
Iniciou sua carreira em 1958, na J.W. Thompson, quando começou a acompanhar e fazer parte do crescimento da propaganda e marketing brasileiros.
Sua trajetória é marcada por inúmeras campanhas de propaganda, promoções e cases de marketing esportivo de sucesso. A memorável “Não Esqueça da Minha Caloi”, é de sua autoria. Idealizador do inesquecível Passeio Ciclístico da Primavera, SuperCopa de Futebol, Campeonatos e torneios esportivos, implementação da Fórmula Renault, acumulando dezenas de cases de sucesso que marcaram o esporte nacional, nas mais diversas modalidades.
É o “pai” do marketing do vôlei brasileiro, fazendo com que o esporte explodisse transformando-se no segundo esporte nacional, atraindo patrocinadores e admiradores. Criou e realizou a partida entre Brasil x União Soviética, em 1983, no estádio do Maracanã, com 95 mil torcedores – recorde de público em esportes olímpicos até hoje.
Devido à sua expertise em marketing esportivo e integrado é palestrante de inúmeros seminários, congressos e cursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário