domingo, 21 de outubro de 2007

Notícias divulgadas hoje no programa II

Veja a redação vencedora do concurso promovido pelo Paulista
Iniciativa do Galo do Japi tem como objetivo estreitar os laços do clube com os estudantes de Jundiaí
O Paulista de Jundiaí promoveu um concurso de redação junto a algumas escolas da região com objetivo de estreitar os laços com os estudantes da cidade e, ao mesmo tempo, estimular os jovens no desenvolvimento escolar.
A iniciativa desta ação coube às assistentes sociais do Galo do Japi, Sileni dos Santos e Ana Iza Bianchin, que contaram com o apoio do departamento de marketing do projeto Campus Pelé, comandado por Renato Miralla e do superintendente da agremiação, Roberto Rappa.
O concurso teve início no último dia 20 de setembro e contou com a participação de cerca de 700 alunos que estão cursando a 7ª e 8ª séries das escolas estaduais Maria de Lourdes e José Feliciano. Futuramente, os organizadores pensam em expandir o número de escolas participantes deste projeto.
No intervalo do jogo de hoje com o Avaí os três primeiros colocados serão chamados para retirar os prêmios (ingressos para os jogos do Paulista até o final do Campeonato Brasileiro e brinquedos), sendo que do quarto ao nono lugar receberão um certificado de participação no concurso.
O tema proposto para a redação foi "O Paulista" e a vencedora foi a aluna da 7ª Série A, Gláucia dos Santos Correia, da escola José Feliciano de Oliveira.

Portugal usa multa a Felipão para criar fundo por jogo limpo
Treinador brasileiro foi punido por ter agredido um jogador da Sérvia
Uma atitude intempestiva do treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari possibilitou à Federação Portuguesa de Futebol a criação de um fundo para a manutenção do jogo limpo no futebol do país. O comandante da seleção lusitana recebeu uma sanção mensal de 35 mil euros.
O dinheiro tirado dos salários de Scolari será usado pela FPF para a criação do fundo de manutenção do espírito esportivo. A idéia da entidade é fazer ações voltadas às categorias de base, campanhas promocionais e a criação de um prêmio anual aos destaques do jogo limpo em diversos segmentos (atletas, treinadores, árbitros ou dirigentes, por exemplo).
“É uma iniciativa que reforça nosso sentimento de reprovação à atitude do senhor Scolari, que foi instintiva e tem muitos atenuantes, mas tem conseqüências para a imagem dele e do nosso país”, explicou Gilberto Madaíl, presidente da FPF.
Scolari agrediu o jogador sérvio Dragutinovic durante um confronto entre as duas seleções. Válida pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2008, a partida aconteceu no estádio José Avalade, em Lisboa, e terminou empatada por 1 a 1.
“Ele já sabia que haveria alguma coisa por parte da federação, que precisava trabalhar para que atos como esse não se repitam”, continuou Madaíl. Scolari também foi suspenso pela Uefa, mas teve a pena reduzida e poderá voltar a comandar a seleção portuguesa na última rodada das eliminatórias.

Presidente da AFA é investigado por lavagem de dinheiro
Supostas atividades ilícitas de Julio Grondona incluem pressões a juízes, revenda de ingressos, fraude e em eleições, suspensões forçadas e uso irregular de sociedades anônimas
No Brasil, chamou muita atenção recentemente uma investigação feita pela Polícia Federal para procurar possíveis irregularidades na parceria entre Corinthians e MSI, sobretudo por conta de suspeitas de lavagem de dinheiro. Agora, um caso parecido acometeu o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, que tem sido analisado por uma série de irregularidades.
Grondona teria relações com 17 empresas, quase todas registradas como sociedades anônimas, que funcionariam como plano de fundo para um esquema de lavagem de dinheiro. A investigação foi denunciada pelo jornal República, que afirmou ter conseguido acesso a um relatório sobre irregularidades do dirigente.
A lista de possíveis crimes cometidos por Grondona não pára na lavagem de dinheiro. O dirigente também tem sido investigado por pressões a juízes, revenda de ingressos, fraude em eleições e suspensões forçadas de atletas.
A investigação ainda é focada na relação entre Grondona e Daniel Gorosito, ex-dirigente do clube argentino Deportivo Colonia e atual presidente do clube Real Arroyo Seco, fundado em 2004.
A equipe de Gorosito, que conta com jogadores argentinos, uruguaios e brasileiros, faz parte da investigação por conta dos antecedentes de seu presidente. O dirigente já foi indiciado outras vezes por fraude, tráfico de drogas e roubo de veículos.

Fonte: Máquina do Futebol

Nenhum comentário: