Hoje no programa Domingo esportivo as 13:30H convidados: O Jornalista do jornal O Globo do Rio Mauro Ventura é autor do livro "O espetáculo mais triste da terra" e o promotor de justiça de Fortaleza Amisterdan de Lima Ximes
Temas: casas de espetáculos, estádios e quadras de esportes e a segurança em Fortaleza.
No dia 17 de dezembro de 1961 acontecia, em Niterói, a maior tragédia circense da história e o pior incêndio com vítimas do Brasil. Mais de 3 mil espectadores, a maioria crianças, lotavam a matinê do Gran Circo Norte-Americano, anunciado como o mais famoso da América Latina, quando a trapezista Antonietta Stevanovich deu o alerta de “fogo!”. Em menos de dez minutos, as chamas devoraram a lona, justamente no momento em que o principal hospital da região se encontrava fechado por falta de condições. O prefeito da cidade estabeleceu em 503 o número oficial de mortos, mas a contabilidade real nunca será conhecida. Cinquenta anos depois, o jornalista Mauro Ventura reconstitui o episódio em O espetáculo mais triste da terra.
Segundo Mauro Ventura nesses 50 anos que se passaram o Brasil quase não evoluiu e não aprendeu com segurança em eventos de grande publico.
O Ministério Público do Estado do Ceará enviou nesta terça-feira (29) ofícios a Secretaria de Finanças de Fortaleza e Bombeiros pedindo as vistorias em casas de shows, boates e buffets.
Estão sendo vistoriadas as saídas de emergência, pronto acesso e sinalização. A medida também visa a a análise das condições dos equipamentos de combate a incêndio.
Os ofícios foram enviado pelos promotores de Justiça Amisterdan de Lima Ximes., José Vangilson Carneiro e Eduardo Araújo Neto
Participações especiais de Gualber Calado, Saulo Henrique Alves Tavares e Rafael Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário