Zagueiro diz que companheiros no Milan costumam provocar brasileiros por conta dos resultados ruins nas últimas competições da equipe canarinho
Por Márcio IannaccaDireto de Hamburgo, Alemanha
Thiago Silva em ação contra a Dinamarca no duelo
deste sábado, em Hamburgo (Foto: Agência AP)
Três vezes capitão da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes, Thiago Silva, aos 27 anos, se tornou a principal referência do time canarinho. Neste sábado, na vitória da equipe nacional por 3 a 1 sobre a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha, o defensor não só orientou os companheiros como teve mais uma atuação impecável com a amarelinha. Mas até o Brasil atingir o feito de sete triunfos consecutivos, o Monstro revelou que sofreu muito na mão de companheiros de outras nacionalidade que atuam com ele no Milan.
Segundo o zagueiro, muitos desdenhavam do Brasil. E foi justamente por conta disso que Thiago Silva buscou ainda mais forças para ser uma peça-chave no início da caminhada da equipe dirigida por Mano. Nas últimas nove partidas, a Seleção venceu sete, empatou uma e perdeu outra.
- Por conta de tudo o que já aconteceu, nós ouvíamos de companheiros de clube que a Seleção Brasileira não era mais a mesma. Mantivemos a calma e, devagar, essa situação vai mudar - revelou o zagueiro brasileiro.
Após a boa atuação diante dos dinamarqueses, Thiago Silva relembrou os quase dois meses que ficou parado no Milan. Além disso, o defensor aproveitou para comentar os "toques" que deu nos companheiros durante o jogo do último sábado. Danilo, Sandro, Rômulo... Todos ouviram umas dicas do ex-atleta do Fluminense.
- Fica estranho falar em chamar a atenção de companheiros porque parece que a gente é muito mais velho. Temos história na Europa, o que nos dá credencial para passar informações. Só tivemos um treino, o importante seria falar. Nossa comunicação foi muito boa - explicou.
A Seleção Brasileira vai desembarcar nos Estados Unidos na tarde deste domingo. Na próxima quarta-feira, o adversário serão os donos da casa, em Washington. Em seguida, o time canarinho vai encarar o México, no dia 3 de junho, em Dallas, e a Argentina, em 9 de junho, em Nova Jérsei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário