Ao desembarcar na Capital após a vitória de 4 a 0 sobre o Crato do último domingo, que manteve o Ceará na primeira colocação no returno, o técnico PC Gusmão observou. "Temos grandes adversários, como o Guarany de Sobral, também almejando a liderança. Por isso nos últimos dois jogos o foco é a vitória. Queremos terminar o returno na liderança para atuarmos na semifinal e uma possível decisão no Castelão, que seria, sem dúvida, uma vantagem".
Para cumprir a ordem de Paulo César Gusmão e se manter na liderança, o Ceará precisa esquecer a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians/PR e vencer o Quixadá, hoje, às 16 horas, no Castelão.
Se depender dos jogadores, o ótimo desempenho no 2º turno não será prejudicado pela eliminação da última quarta-feira. "Não será uma eliminação que tirará o foco vencedor do Ceará", garantiu o goleiro Diego.
Já classificado para as semifinais do segundo turno, o invicto Ceará tem 21 pontos, um a mais que o segundo colocado, Guarany de Sobral, e busca a sexta vitória seguida no estadual.
PC Gusmão escalou a equipe com quatro modificações em relação à base que vinha atuando. Ganharam a titularidade, o lateral-direito Diogo, o volante Douglas Silva, o meia Esley, e o atacante Dinei, artilheiro do Ceará no certame ao lado de Geraldo, com seis gols.
Reencontro
Metade dos gols do atacante Dinei, que volta a ser titular no time do Ceará no lugar de Preto, foram marcados contra o adversário de hoje. O atacante fez três gols na goleada de 5 a 1, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Cearense.
O jogador, que iniciou o segundo tempo no lugar de Wellington Amorim, marcou gols aos 25, 33 e 41 minutos. Na ocasião, o Ceará, mesmo com a vitória, viu suas chances de classificação às semifinais do primeiro turno acabarem, pois na mesma rodada, Horizonte e Fortaleza, chegaram aos 17 pontos, contra apenas 13 do Vovô, restando apenas uma rodada para se encerrar a fase de classificação.
Se o Quixadá perdeu de cinco para o Ceará no primeiro turno, na rodada anterior no returno não foi muito diferente.
O time vem de uma vexatória derrota de 6 a 0 para o Guarany de Sobral, fora de casa e tem chances reduzidas de classificação, com apenas 11 pontos.
Barrados
Do time que foi goleado o técnico Wolney Dias sacou nada menos que oito jogadores: Ozivan, Rian, Ceará, Jadson, Rafael, Levy, Ricardo e Darlan.
Wolney terá à disposição a volta do zagueiro Lopes e do meia Preto, que cumpriram suspensão, além do zagueiro Baiano e do meia Tony, retornam de contusão.
Saiba mais
Confrontos
Desde 2000, Ceará e Quixadá se enfrentaram 17 vezes, com boa vantagem para o Alvinegro. O Ceará venceu oito jogos, o Quixadá quatro e cinco terminaram empatados. O Vovô marcou 33 gols contra 23 do Quixadá, proporcionando uma boa média de três por partida nesse período
Destaque
O destaque do Quixadá no campeonato cearense é o atacante Juranílson, autor de seis gols, mesmo número dos alvinegros Geraldo e Dinei. O atleta jogou no Ceará em 2008
Sacados
Antigos titulares, o lateral direito Arlindo Maracanã e o atacante Preto foram sacados pelo técnico PC Gusmão. Ambos não figuram nem como opção no banco de reservas
Ficha técnica
Ceará
Diego; Diogo, Anderson, Fabrício e Ernandes; Douglas Silva, Michel, Esley e Geraldo; Erick Flores e Dinei. Técnico: PC Gusmão
Quixadá
Eduardo Alves; Lopes, Nemésio, Bruno; Sandro, Dudu, Preto, Tony e Bruno; Paulo e Juranílson. Técnico: Wolney Dias
Competição: Campeonato Cearense (Segundo Turno) Estádio: Castelão, em Fortaleza/CE. Data: 4 de abril de 2010
Horário: 16h Árbitro: Gleysto Gonçalves Assistentes: Rudson Aquino e Carolina Romanholi. Transmissão: Rádio Verdes Mares AM 810. Ingressos: cadeira superior R$ 20,00 e cadeira inferior R$ 40,00.
VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER
domingo, 4 de abril de 2010
No intuito de decidir no Castelão a fase final do segundo turno, o técnico Paulo César Gusmão projeta duas vitórias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário