Destaques:
1) No Blog do Benê Lima ela destaca uma enquete feita pelo blog do Juca Kifuri, sobre os campeonatos estaduais. O Lance publicou a média de público de alguns estaduais: veja as médias de público dos principais estaduais brasileiros até o momento, publicadas pelo diário “Lance!”. Esta fora a ultima rodada de cada estadual.
Em Pernambuco a média é de 6.934 por jogo.
No Rio de Janeiro, 6.131.
Em Minas Gerais, 5.780.
Em São Paulo, 4.886. Paulistão.
Na Bahia, 3.171.
No Rio Grande do Sul, 3.004.
No Paraná, 2.341.
E, no Ceará 1.688.
E você? é a favor ou contra os estaduais?
2) Guarany de Sobral dispensou o técnico da decisão do primeiro turno Felinto Holanda e o atacante Valdir Papel. Fez certo a diretoria do Bugre Sobralense?
3) Erasmo Forte resolve o problema do Guarany em campo taticamente? Guarasol tem elenco para ser campeão de turno e estadual?
4) Ainda em fase de afirmação no segundo turno do Campeonato Cearense, o Ceará enfrenta o Guarani (J) às 17 horas deste domingo, no estádio Romeirão, pela terceira rodada do returno. O time de PC Gusmão tentará vencer, melhorar a sua posição e reencontrar o bom futebol. O ataque vem com Wellington Amorim e Bruno Santos. E ai?
5) O Fortaleza terá pela frente hoje, no estádio Alcides Santos, no Pici, às 17h, mais um grande desafio valendo a terceira rodada do segundo turno.
O Leão do Pici enfrenta o Crato seu algoz na 1º fase da competição, onde o goleou pelo placar de 4 a 0, no Romeirão.
Depois de perder os seus dois primeiros compromissos, para Limoeiro e Guarany (S) respectivamente, a equipe leonina vai pra cima do Azulão do Cariri em busca dos seus três primeiros pontos para não ficar tão distante do G4.
6) A grande pergunta que se faz é a seguinte: vamos chegar onde com esses nossos time no Brasileirão de 2010?
7) Caso Adriano do Flamengo
8) Rodada de hoje campeonato Cearense 2010
Ferroviário x Boa Viagem
Fortaleza x Crato
Horizonte x Itapipoca
Guarani (S) x Limoeiro
Guarani (J) x Ceará
9) No útimo sábado, a International Football Association Board, responsável pela discussão e pelas mudanças das regras no futebol, vetou a realização de experimentos tecnológicos que auxiliem os árbitros em lances polêmicos. Além disso, a entidade adiou para a sua próxima reunião, em maio, a decisão sobre a permissão ou proibição da paradinha em cobranças de pênalti.
A determinação em relação a não utilização de recursos tecnólogicos para ajudar a arbitragem aconteceu depois que alguns especialistas apresentaram em suas palestras, imagens de vídeo de alguns testes realizados, por exemplo, com bolas que indicam se entraram ou não no gol.
10) A diretoria do Grêmio lançou nesta quinta-feira uma promoção para ampliar o público feminino no jogo de sábado, contra o Porto Alegre, no estádio Olímpico. A partida marcará o lançamento dos novos modelos de uniforme da equipe tricolor, produzidos pela Puma.
As mulheres que forem sócias do Grêmio ou que fizerem parte do programa de vantagens "Exército gremista" não pagarão ingressos. Em vez disso, precisarão apenas fazer uma doação de material escolar (caderno, caixa com 12 lápis de cor, kit com lápis, borracha, caneta e régua ou pacote com pelo menos cem folhas de ofício, por exemplo).
-------------------------------------------------
International Board veta e encerra pesquisas tecnológicas no futebol
A entidade decidiu preservar o lado humano da arbitragem; paradinha e as responsabilidades do quarto árbitro serão discutidas em maio
Equipe Universidade do Futebol
No útimo sábado, a International Football Association Board, responsável pela discussão e pelas mudanças das regras no futebol, vetou a realização de experimentos tecnológicos que auxiliem os árbitros em lances polêmicos. Além disso, a entidade adiou para a sua próxima reunião, em maio, a decisão sobre a permissão ou proibição da paradinha em cobranças de pênalti.
A determinação em relação a não utilização de recursos tecnólogicos para ajudar a arbitragem aconteceu depois que alguns especialistas apresentaram em suas palestras, imagens de vídeo de alguns testes realizados, por exemplo, com bolas que indicam se entraram ou não no gol.
Apesar da International Board ter encerrado as pesquisas com as “bolas inteligentes” (providas de microships – sistema chamado de Cairos) e com potentes câmeras para registrarem os lances (olho de águia – equivalente ao “desafio” do tênis), ela deixou em aberto o aumento da quantidade de árbitros em campo.
Essa alternativa, que colocaria juízes extras atrás de cada gol, está na pauta para ser debatida na reunião especial da International Board, nos dias 17 e 18 de maio.
"A tecnologia não deverá entrar neste esporte. Devemos confiar e manter o futebol como um jogo em que prevalece o lado humano", declarou o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. "Esta decisão [da IFAB] não apenas congela a busca por instrumentos tecnológicos. Ela encerra essa pesquisa", completou.
Em relação à paradinha nas cobranças de pênalti, a IFAB decidiu adiar a sua análise para a próxima reunião, assim como a Lei 12, que aborda as faltas em jogo e as expulsões por ofensas em campo. O encontro de maio também vai avaliar as responsabilidades do quarto árbitro.
Ceará tenta reaver o futebol perdido
Foto da matéria
Conversa e treino: técnico PC Gusmão passa orientação para os jogadores durante treino do Ceará, visando à partida contra o Guarani de Juazeiro, neste domingo no Romeirão
FOTO: KID JÚNIOR
7/3/2010
Com um novo ataque, Wellington Amorim e Bruno Santos, o Vovô tenta melhorar sua campanha no returno
Ainda em fase de afirmação no segundo turno do Campeonato Cearense, o Ceará enfrenta o Guarani (J) às 17 horas deste domingo, no estádio Romeirão, pela terceira rodada do returno. O time de PC Gusmão tentará vencer, melhorar a sua posição e reencontrar o bom futebol.
No primeiro turno, o Alvinegro não encontrou muitas dificuldades para estabelecer uma goleada de 4x1 sobre o Guarani (J), no estádio Domingão.
Essa facilidade a equipe alvinegra não terá nesse compromisso de volta contra o Guarani, justamente por causa do retrospecto do Vovô jogando fora de casa no atual campeonato. O time está na oitava colocação na classificação das equipes visitantes. Em sete partidas, venceu apenas duas e perdeu cinco. Ainda não empatou fora de casa.
O técnico PC Gusmão quer mudar esse retrospecto, justamente porque fora de casa, sua equipe fez grandes partidas, atuando pela Série B de 2009.
Os jogadores confiam na produção da equipe fora de casa. "Nós sabemos jogar longe dos nossos domínios, com uma pegada forte e saindo rápido para os contra-ataques. Vamos tentar aplicar novamente isso contra o Guarani para surpreender o adversário n a casa dele", comentou o volante João Marcos.
"Estamos com quatro pontos no returno, mas quando a bola começar a entrar, vamos disparar como fizemos na Série B de 2009", comentou o lateral-esquerdo Jorge Henrique, que atuará como meio-campista improvisado mais uma vez.
Turbulência
O Ceará enfrentou muita turbulência na semana, depois de empatar com o Horizonte. O atacante Aloísio, que na ocasião da partida deixou o campo sem fazer uma grande exibição, surpreendeu a todos ao pedir sua saída do clube. O presidente Evandro Leitão tentou demover o jogador dessa ideia fixa de ir embora mas não conseguiu.
Disponíveis
Outro detalhe que mostrou o momento de transição da equipe foi afastamento de quatro jogadores para serem emprestados. O atacante Vavá e o meio-campo Rone Dias seguiram viagem por empréstimo para o Treze de Campina Grande/PB. Para lá, também deve seguir o lateral-esquerdo Augusto. Já o goleiro André Sangalli ainda está resolvendo a sua situação.
PC Gusmão deixou transparecer que a saída dos jogadores foi um consenso entre comissão técnica e diretoria. "Quando você ganha, faz contratação. Mas, quando não ganha, tem que fazer reestruturação. O futebol é assim. Sei que são grandes profissionais e vão estar bem aonde quer que vão", disse PC Gusmão à imprensa. Para o jogo deste domingo, ele repete a base de outras partidas, mas lança um novo ataque, Wellington Amorim e Bruno Santos.
Recuperação
Para PC Gusmão, o Ceará terá que fazer um segundo turno de recuperação. "O primeiro turno foi uma lástima para nós, porém temos a chance de chegar à liderança , dependendo dos resultados", disse o comandante.
Ficha técnica
Guarani (J)
Fabrício; Luis Fernando, Xavier, Ligger e Felipe Almeida; Jonas, Rosivaldo, Maksuel e Roberto Jacaré; Thiago Santos e Juliano.
Técnico: Raimundinho
Ceará
Michel Alves; Boiadeiro, Fabricio, Anderson e Ernandes; Michel, João Marcos, Jorge Henrique e Esley; Wellington Amorim e Bruno Santos.
Técnico: Paulo César Gusmão.
Competição: - Campeonato Cearense - (Segundo Turno) Estádio: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Horário: 17 horas Data: 7 de março de 2010 Árbitro: Joaquim Websther Assistentes: Thiago Brigido e João Lucas Transmissão: TV Verdes Mares e Rádio Verdes Mares AM/810 Khz
Fortaleza recebe o Crato
Foto da matéria
MUITA GARRA: Bismarck entra no time titular, mas agora deslocado da posição original para atuar na lateral
FOTO: RODRIGO CARVALHO
7/3/2010
Depois de perder os dois primeiros jogos, o Leão enfrenta o Crato tentando marcar os seus três primeiros pontos
O Fortaleza terá pela frente hoje, no estádio Alcides Santos, no Pici, às 17h, mais um grande desafio valendo a terceira rodada do segundo turno.
O Leão do Pici enfrenta o Crato seu algoz na 1º fase da competição, onde o goleou pelo placar de 4 a 0, no Romeirão.
Depois de perder os seus dois primeiros compromissos, para Limoeiro e Guarany (S) respectivamente, a equipe leonina vai pra cima do Azulão do Cariri em busca dos seus três primeiros pontos para não ficar tão distante do G4.
Time
Para a partida diante do Crato, o treinador Luís Müller terá apenas um desfalque. O lateral-direito Peter recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo, contra o Bugre Sobralense e não poderá atuar.
Sem um reserva de imediato para a posição, Müller colocará o meia Bismarck improvisado na ala. No restante, o comandante deverá manter o mesmo esquema 4-4-2 de antes.
No Crato
Já o time cratense vive um momento diferenciado. Está entre os primeiros colocados, graças a duas vitórias contra Guarani (J) e Boa Viagem na ordem.
Contra o Tricolor de Aço, a equipe também terá problemas.
O técnico Orlando Caulin não vai poder utilizar o atacante Careca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Para não correr riscos, o comandante cratense pretende colocar um esquema de jogo defensivo para tentar pelo menos conseguir um ponto.
Durante a semana, Orlando organizou dois treinos coletivos usando o esquema 3-6-1 e praticamente confirmou a formação tática que será utilizada pelo Azulão Caririense.
Dessa forma, o atacante Thomaz Anderson, que ainda não marcou em três partidas no Campeonato Cearense, será o único homem gol.
Durante a semana surgiu uma informação que deixou a torcida do Crato assustada.
O treinador Orlando Caulin recebeu uma proposta de ir treinar o Maranguape. De acordo com próprio Orlando, o mesmo chegou até se reunir com seu empresário, o Marciano, e um diretor do Gavião da Serra, mas no fim não chegaram em um acordo e ele preferiu continuar no Crato.
Retrospecto
Fortaleza e Crato só se enfrentaram três vezes em toda a história do Cearense.
O Leão venceu o Azulão em duas oportunidades. Todas no ano 2000 e longe da capital, pelos escores de 3 a 2 e 1 a 0. O Crato teve que esperar dez anos para dar o troco.
No dia 17 de janeiro deste ano, a equipe massacrou o Tricolor pelo placar de 4 a 0 o que quase gerou uma crise no Pici.
O nome do jogo naquela ocasião foi o craque Cininha que marcou duas vezes e com estilo. Os outros dois gols foram assinalados pelos jogadores Abel Marinho e Djalma.
Ficha técnica
Fortaleza
Fabiano; Bismarck, André Turatto, Gilmak e Guto; Coquinho, Leandro, Alex Gaibu e Paulo Isidoro; Betinho e Tatu. Técnico: Luiz Müller.
Crato
Igor; Edmar, Alexandre e Ibson; Chininha, Gil, Batata, Djalma, Abel Marinho e Jailton; Thomaz Anderson. Técnico: Orlando Caulin
Competição: Campeonato Cearense (Segundo Turno). Estádio: Alcides Santos, em Fortaleza/CE. Data: 7 de março de 2010. Árbitro: Cleston Santino. Assistentes: Marcos Brígido e Carolina Romanholi. Transmissão: Rádio Verdes Mares, Verdinha 810 KHZ. Ingressos: R$ 20,00. Meia R$ 10,00.
Ferroviário busca vitória em casa
7/3/2010Pela permanência no G-4, o Ferroviário encara o Boa Viagem, hoje às 16 horas, no Elzir Cabral. O "Tubarão da Barra", com quatro pontos no segundo turno, busca se reabilitar do tropeço diante do Horizonte na última quinta-feira.
Com três pontos, o Boa Viagem, espera vencer fora de casa para deixar a zona de rebaixamento na classificação geral.
Mas a missão do time interiorano não será fácil. O Ferroviário tem a melhor defesa do campeonato, com apenas 13 gols sofridos em 14 jogos.
Para o zagueiro Pereira, o empate faz parte do passado e o time precisa se reabilitar: "A defesa do time continua bem postada, na partida anterior jogamos bem, mesmo com o empate. O gol olímpico que tomamos foi mais mérito do cobrador do que falha da defesa. Mas no jogo contra o Boa Viagem esperamos vencer e dar alegrias a torcida".
Sem desfalques
O treinador do Ferroviário, Armando Desessards terá todo elenco à disposição. Não há jogadores suspensos ou lesionados.
Os atletas Deivid e Saulo, que entraram no decorrer da última partida, lutam pelo posto na lateral direita. Com isso, o volante Alberto, que vinha atuando no setor, voltaria a sua posição.
Já o Boa Viagem, não terá seus dois principais jogadores. Os atacantes Serginho e Esquerdinha estão suspensos.
Ficha técnica
Ferroviário
Jonathan; Deivid (Alberto), Paulo Paraíba, Pereira e Zadda; Alberto (Alisson), Kairo, Dionattan e Diego; Rafael (Fernando Genro) e Felipe Klein. Técnico: Armando Severo Desessards.
Boa Viagem
Gato; Aírton, Diego, Alan e Vitor Cearense; Alex Somália, Tela, Claudecir e Paulinho; Rodrigo e Nilsinho. Técnico: Paulo Maurício.
Competição - Campeonato Cearense - (Segundo Turno) Estádio: Vila Olímpica Elzir Cabral, em Fortaleza (CE)
Horário: 16 horas Data: 7 de março de 2010 Árbitro: Gleysto Gonçalves da Silva Assistentes: Alessandro Magno e Getur Almeida Transmissão: Rádio Verdes Mares AM/810 Khz. Ingressos: R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia)
Grêmio faz ação por mulheres em estreia do Estadual
Em homenagem ao dia internacional delas, público feminino precisará apenas fazer uma doação de material escolar para ganhar o bilhete
Equipe Universidade do Futebol
A diretoria do Grêmio lançou nesta quinta-feira uma promoção para ampliar o público feminino no jogo de sábado, contra o Porto Alegre, no estádio Olímpico. A partida marcará o lançamento dos novos modelos de uniforme da equipe tricolor, produzidos pela Puma.
No sábado, mulheres que forem sócias do Grêmio ou que fizerem parte do programa de vantagens "Exército gremista" não pagarão ingressos. Em vez disso, precisarão apenas fazer uma doação de material escolar (caderno, caixa com 12 lápis de cor, kit com lápis, borracha, caneta e régua ou pacote com pelo menos cem folhas de ofício, por exemplo).
A escolha do público feminino para ser agraciado com a promoção foi motivada pelo dia internacional da mulher, em 8 de março, dois dias depois do jogo contra o Porto Alegre.
Além disso, o Grêmio programou o lançamento do uniforme para o estádio Olímpico para que seus torcedores possam ver as novas peças. O modelo do ano passado foi alvo de grande polêmica em função do padrão estético fora do convencional.
O desfile do novo uniforme gremista começará às 17h30 de sábado, duas horas antes do início da partida válida pelo Campeonato Gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário