Destaques:
1) Entrevista de Ribamar Bezerra ao Diário do Nordeste ao repórter Ivan Bezerra, o ex-presidente do Fortaleza falou entre outras coisas:
a)Eu espero finalizar as obras do CT do Fortaleza no final deste ano, se tudo der certo. Nessa hipótese, ele estaria pronto para uso pelo Fortaleza no ano de 2011. Tiraremos todos os atletas de base do Pici, levando-os para treinarem com mais espaço no CT.
b) São 3.400 torcedores ajudando ao CT contribuindo com 8.500 líquidos mensais
c) Os atletas negociados entre 2004 a 2006 pela gestão Ribamar Bezerra Vendi o lateral-direito Amaral por 1 milhão de reais para um grupo de empresários. Ele assinou contrato de cinco anos com o Palmeiras, com o salário de 40 mil reais. Foi prejuízo para eles, pois hoje ele não tem clube. Negociei o Ronaldo Angelim para o Flamengo. O Fortaleza recebeu 480 mil pela transação. Por último, mandamos o atacante Ari para a Suécia por 250 mil dólares (cerca de R$ 500 mil).
d) Ribamar foi convidado para assumir o tricolor e não aceitou.
é) Falou que não voltaria mais a ser presidente do Fortaleza
f) muita gente boa se afasta do futebol porque às vezes é criticado, chamado pejorativamente de cartola por pessoas as vezes que não tem competência nem de administrar sua própria vida pessoal.
2) Ceará e Ferroviário duelam, hoje, às 16 horas, no Castelão, precisando vencer para figurar no G-4 do segundo turno. Para o Tubarão da Barra, em terceiro com oito pontos, um empate pode tirá-lo do grupo dos quatro primeiros colocados. No caso do Alvinegro, em sétimo com seis pontos, um novo tropeço complica as chances de classificação. O Clássico da Paz tem seus atrativos. Além do caráter decisivo da partida pela situação dos times, estreias no lado alvinegro podem acontecer.
3) Três partidas no Interior vão completar a 5ª rodada do returno do Campeonato Cearense, todas no horário das 16 horas. No Perilão, jogam Itapipoca e Quixadá. Crato e Horizonte se enfrentam no Mirandão, enquanto Limoeiro e Guarani (J) duelam no Bandeirão.
4) Fortaleza contrata 3. Os novos contratados são: Bruno de Jesus (volante), Leomar (zagueiro) e Marcos Vinícius (lateral-direito). Segundo o site oficial do Fortaleza Esporte Clube, Bruno e Leomar devem ficar até o fim da temporada 2010, já o lateral Marcos Vinícius deve permanecer apenas até o fim do Cearense.
5) O meia Geraldo volta ao Ceará e já pode fazer sua estréia hoje, o que muda no alvinegro com o Geraldo em campo?
6) Segunda fase da copa do Brasil dia 17 de março as 15h30m – Corinthians-PR x Ceará, em Curitiba e as 21h – Fortaleza x Guarani , no Alcides Santos (e não no Castelão, como anteriormente divulgado)
7) O goleiro Bruno do Flamengo pediu desculpas as mulheres por sua declaração infeliz. Quando ele falou em tom de pergunta: Quem nunca brigou com a mulher e saiu na “mão” com ela?
8) O presidente Lula falou que achava que Dunga não deveria convocar Ronaldinho gaucho para a Copa do mundo. O presidente perdeu uma oportunidade de ficar calado ou cada Brasileiro é um técnico?
9) O Rio de Janeiro sediou na última sexta-feira um seminário para discutir questões referentes à Copa do Mundo de 2014 e, também, aos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na capital carioca. Um dos convidados foi o vice-presidente da Associação Brasileira de Indústrias de Base (Abib), Adílson Primo, que explicitou uma preocupação: a condição futura de “elefantes brancos” das praças esportivas nacionais reformadas e construídas para a competição futebolística.
“Verificamos que na maioria dos estádios não haverá o desenvolvimento de um conceito multiuso que permita seu aproveitamento após o Mundial”, argumentou Primo.
Na avaliação do dirigente, falta um planejamento estratégico e uma gestão mais racional dos gastos com obras de grande porte.
10) A preocupação com o legado que um grande evento, como a Copa do Mundo de 2014, deixará à sociedade, em geral, e à população habitante, em termos locais, promete ocorrer em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Uma das sedes do Mundial do Brasil, a cidade terá um acompanhamento específico dos projetos infraestruturais.
O Ministério Público Estadual (MPE) criou um grupo especial para acompanhar o planejamento e a execução das obras e serviços que envolvam a Copa-14 no local.
De acordo com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, tal procedimento se deve ao caráter excepcional das ações que serão adotadas para a organização e realização do planejamento estratégico.
“Serão gastos vultosos recursos públicos e privados para atender as recomendações da Federação Internacional de Futebol (Fifa)”, disse, em entrevista à imprensa cuiabana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário