Nada melhor do que um clássico para recuperar a autoestima de um time e ao mesmo tempo fazer aparecer os jogadores com personalidade forte e técnica apurada para fazerem a diferença. Dentro dessa conjuntura, o oportunismo do atacante Tatu foi determinante para a recuperação do Fortaleza no Campeonato Cearense.
Com três gols dele, ontem à tarde no estádio Domingão, em Horizonte, o Leão do Pici venceu o Ferroviário por 3x2 e saltou da sétima para a terceira colocação e se manteve com chances de classificação para as semifinais do primeiro turno. Agora com 14 pontos, o Tricolor tem mais duas partidas pela frente, dia 13 contra o Boa Viagem no estádio Alcides Santos e dia 17 contra o Itapipoca, no estádio Perilo Teixeira. Antes, dia 10, o Tricolor enfrenta o Tigres/RJ no estádio Los Lários, em Duque de Caxias, pela primeira fase da Copa do Brasil deste ano.
O Ferroviário, que liderava a competição, poderá garantir a sua classificação, caso vença o Crato, também no dia 13, no estádio Elzir Cabral. Será importante sacramentar logo a vaga nas semifinais, visto que o último compromisso dessa fase classificatória para os corais será no estádio Bandeirão, contra o Limoeiro, no dia 17.
Ter um atacante oportunista pode fazer a diferença numa partida, tal como aconteceu com Tatu, que estava numa tarde inspirada. E olhe que o Ferroviário tem dois goleadores natos, Felipe Klein e Rafael. Bastante marcados, eles não conseguiram produzir o que vinham fazendo em jogos anteriores do Estadual deste ano.
Mesmo numa tarde de muito sol e calor em Horizonte, Fortaleza e Ferroviário conseguiram travar um duelo onde a correria foi uma constante do início ao fim do espetáculo de futebol.
Aos 20 minutos, o lateral Peter cruzou da direita, a bola passou pela defesa toda e do outro lado, Tatu apareceu sozinho e escorou para as redes.
A vibração da torcida leonina só durou três minutos. Após uma cobrança de falta, na intermediária, Dedé encheu o pé, de longe, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Fabiano. Quando ele corria para a esquerda, a bola entrou rasteira à direita. Era o empate do Ferroviário e mais emoções viriam no clássico.
Aos 28 minutos, aparecia novamente o talento de Tatu. Ele arrancou pela direita, acompanhado por Zadda. Na corrida, disparou o chute, sem ângulo e mesmo assim, a bola entrou.
Preocupação
A defesa do Fortaleza era sempre uma preocupação nas bolas altas. E foi por aí que o Ferrão tentou tirar proveito. O volante improvisado de lateral, Alisson, cruzou da direita e Felipe Klein cabeceou, mas o goleiro Fabiano pegou. Eram passados 33 minutos. No mi nuto seguinte, Rafael ganhou de Gaúcho, chutou, Fabiano espalmou para a frente e a bola sobrou para Dedé. Este chutou, mas por cima. Outra cabeçada de Felipe Klein assustou os leoninos, mas a bola foi para fora, aos 39min.
No segundo tempo, um erro do volante Dedé foi fatal. Ele perdeu a bola para Gaibu. Este avançou e cruzou para Paulo Isidoro. Num toque só, Isidoro serviu a Tatu. A defesa esperou o impedimento e Tatu entrou sozinho para tocar: 3x1.
Peter cometeu pênalti em Ricardo. Zadda converteu a penalidade ao 29 minutos e o Ferroviário foi para cima, buscando o empate, mas não conseguiu, deixando a festa para Tatu. "Glorifico o Senhor porque eu havia comentado com os colegas que poderia fazer três gols ,e fiz", disse.
domingo, 7 de fevereiro de 2010
O Fortaleza saltou da sétima para a terceira colocação e agora tem chances de se classificar para as semifinais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário