Destaques:
1) O Guarany manteve a invencibilidade de 12 jogos sem perder no Estadual de 2010 e de quebra chegou à decisão do primeiro turno com a vitória diante do Horizonte, nos pênaltis por 5x4, após empate nos 90 minutos por 2x2. Este, aliás foi o sétimo empate conseguido no certame pelo Cacique do Vale.
2) Bem que Clodoaldo poderia quem sabe hoje fazer parte de um grande time do Sul ou Sudeste. Se tivesse aproveitado melhor as oportunidades...
3) O técnico Erasmo Forte errou quando o time do Horizonte recuou? Errou quando fez as substituições Elanardo (Marcelo Mendes, 14/2ºT) Jackson (Leonardo, 41/2ºT) e Danúbio (Stênio, 14/ºT);
4) Apontado como um dos melhores técnicos do Brasil, ele não conseguiu repetir o sucesso que teve no rival São Paulo - onde foi tricampeão nacional - em sua passagem pelo Palestra Itália. A goleada sofrida dentro da casa palmeirense sacramentou a queda do técnico que se considera "bom pra caramba", como disse Muricy, há uma semana, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. Nesta quinta, após duas reuniões de dirigentes e conselheiros com o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, ficou acertada a saída do treinador (assista, no vídeo ao lado, aos lances do último jogo de Muricy à frente do Verdão). Escutem o que disse Murici ao se referi que é bom pra caramba: “Eu sou bom para caramba! Sou muito bom. Não acredito em sorte. Acredito em um cara competente. Sorte qualquer um tem. Agora competentes são poucos. Sabe o que acontece? Como eu ganhei muito, os caras têm de bater em quem é bom. Por isso que de vez em quando dou umas porradas em alguns de vocês. As pessoas analisam futebol sem nenhum tipo de pressão. Assim é fácil.”
5) E o Ceará em? Alguma mudança de concreto no alvinegro depois da volta de Paulo Cesar Gusmão? Parece que o problema não era técnico e sim elenco? E esse time na primeira divisão? Dar para começar?
6) Ferroviário e Fortaleza decidem logo mais, no estádio Castelão, uma vaga na final do Primeiro Turno do Campeonato Cearense. Depois de um começo com tropeços, problemas e descrédito dos críticos e dos torcedores, os dois clubes souberam se ajustar durante a competição, se garantiram no G4 e, às 17h, deste domingo, colocarão à prova a experiência da equipe tricolor contra a juventude coral.
No Ferroviário a média de idade do time considerado titular, fica nos 24,2 anos, no Fortaleza, a conta fecha nos 27, 7. Só que o time do técnico Luiz Müller possui em sua escalação habitual quatro jogadores que já passaram da terceira década de vida: André Turatto (33), Fabiano (32), Alex Gaibu (33) e Paulo Isidoro (36). O que diminui a contagem tricolor é a presença de jovens atletas, como Leandro (23), Gilmak (23) e Betinho (22). Matéria no Diário do Nordeste de hoje...
7) A conquista do título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, não será o único desejo de Vasco e Botafogo, que se enfrentam hoje, às 17h, no Maracanã.
Os botafoguenses, por exemplo, querem o bicampeonato, pois são os atuais campeões. Na decisão de 2009 eles fizeram 3 a 0 na surpresa Resende.
O Vasco, por exemplo, planeja quebrar um jejum de sete anos, pois não conquista a mais simpática taça do estado fluminense desde 2003
8) No último sábado, a imprensa sul-africana divulgou que a Fifa decidiu reduzir o valor cobrado para os ingressos de jogos da Copa do Mundo deste ano. A diminuição de preço será válida somente para algumas categorias de entradas.
Com o objetivo de lotar os estádios durante todas as partidas da principal competição entre seleções, a entidade baixou em aproximadamente 30% a quantia cobrada para bilhetes das categorias dois e três destinados aos sul-africanos.
Apesar de a Fifa não ter emitido nenhum comunicado oficial sobre a redução dos preços, de acordo com o órgão de imprensa Saturday Star, a entidade diminuiu em 140 rands (cerca de 13 euros) o custo dos lugares, os quais poderiam custar até 840n rands (81 euros).
Para o próximo mês de março, o departamento de marketing do São Paulo pretende realizar um evento para atrair possíveis patrocinadores. A ideia é realizar uma espécie de workshop para demonstrar as vantagens de se investir no clube.
“Será uma novidade. Vamos convocar empresas e agências de marketing para mostrar o case de sucesso do São Paulo com a LG, números e as propriedades de se associar a nós”, contou Julio Cesar Casares, vice-presidente de marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário