O projeto do ‘Clube dos Príncipes’ envolve também as categorias não profissionais. O Maguary contratou recentemente o técnico Mastrillo Veiga que assumiu a organização das categorias sub-16, sub-18 e sub-20, o que fará também na 3ª Divisão Profissional Cearense, que ocorrerá no 2º semestre de 2010.
Dentro do projeto o Sport Club Maguary é uma das equipes inscritas na ‘Copa Ajax Sub-16’, que começará no próximo dia 20 de Fevereiro, quando a ‘Equipe Cintanegrina’ terá a oportunidade de voltar a jogar com grandes equipes do futebol nordestino, entre elas o Bahia, Fortaleza e Ceará.
Aguiar Júnior.
Um comentário:
Eis uma singela apresentação da indiscutível grandeza, pertinente a agremiação, detentora de belo registro no cenário desportivo local e fascinante história… Sport Club Maguari(y).
Mesmo considerando a ausência nos gramados, por dois períodos, somando extensos intervalos de vinte e seis anos, entre 1945/1971 aos trinta e quatro anos, entre 1975/2009, que resulta sessenta anos, ainda continua mantendo expressiva marca no “ranking” cearense. Quantas conquistas teriam enriquecido bem mais, a já vitoriosa história desta simpática e querida agremiação.
Entretanto, a sede social congregada as diversas modalidades amadoras, até aquela data possível, sempre acolheu prazerosamente os frequentadores, oriundos da sociedade alencarina, extensivo a convidados e visitantes. Sendo intitulado de “Clube dos Príncipes”, conheceu a sua princesa, Emília Correia Lima, em 1955.
Em sua edição inicial, no certame da primeira divisão de futebol, compreendendo de 1927 a 1945, pois, 1925 e 1926, participou de amistosos e torneios, das 19 (dezenove) temporadas oficiais, em 17 (dezessete) delas, chegou entre os três primeiros colocados, ao final de cada disputa.
Assim, configurou-se seis vezes na 3ª colocação, sete vezes na 2ª colocação, ou seja, vice-campeão, principalmente quatro vezes na 1ª colocação, ou seja, o título máximo – CAMPEÃO. Vale salutar que dentre os quatro títulos conquistados, inclui um BI-CAMPEONATO INVICTO E ARRASTÃO, nas duas campanhas.
Na sua segunda edição, uma honrosa 3ª colocação, ao final daquele campeonato cearense de 1972, marcando o retorno com forte indício de que repetiria o mesmo feito de outrora, além do título que se sagrou como o primeiro campeão do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o “Castelão”, vencendo o Torneio Breno Vitoriano, em dezembro/1973, realizado para comemorar a inauguração da grande praça esportiva do estado.
Com o recente retorno ao futebol profissional cearense em 2009, mediante reconhecida iniciativa e empenho reunido do grupo de competentes entusiastas, liderados pelo dinâmico empreendedor, o Dr. Aguiar Júnior, enseja-se que através dos gramados, onde obteve brilhante êxito, sirva de passaporte para resgatar todo o complexo denominado Maguari(y) na íntegra, que envolve o time de futebol – a sede social – os esportes amadores.
Nesta terceira edição, por tempo indeterminado, logrando sucesso, nas etapas que humildemente sujeitar-se-á, logo alcançará o acesso ao merecido lugar que lhe pertence, na primeira divisão de futebol, aguardado para novas conquistas.
Graça e Paz!
Raimundo Júnior.
Postar um comentário