domingo, 24 de janeiro de 2010

Domingo 24 de janeiro 2010.

Destaques:

1) Num lado do campo, uma equipe que sofre com o jejum de 15 anos sem títulos e a desconfiança de sua torcida. Do outro, um time pressionado pelo seu torcedor, que não consegue ver nem a sombra do sucesso de 2009 coroado com a classificação à Primeira Divisão do Brasileiro.
É neste cenário que Ferroviário e Ceará se enfrentam, hoje, às 16h, no estádio Domingão, em Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Cearense. Na última quinta-feira, devido às fortes criticas de torcedores e até de alguns conselheiros, por causa do revés diante do Maranguape, o presidente do time alvinegro, Evandro Leitão, teve de expor uma nota oficial no site do clube para tenta amenizar a pressão sofrida para a conquista de resultados e de um elenco com mais cara de 1ª Divisão. "Poucos percebem que recursos maiores virão com a Séria A. Disse o presidente...

2) Motivação é o que não falta ao time do Fortaleza, que às 16 horas deste domingo recebe o Maranguape, no estádio Alcides Santos, no Pici. A meta da equipe tricolor é vencer a segunda partida consecutiva e subir mais posições na classificação.
A boa atuação na goleada sobre o Crato abriu caminho para um clima mais ameno no elenco, capaz de suportar as pressões da exigente torcida.

3) Wagner Love volta ao futebol carioca, com 2 gols marcados em sua estréia pode se esperar muito do novo atacante do Flamengo?

4) O grande objetivo do Guarany ao enfrentar o Boa Viagem, no Junco, hoje, às 16h, é vencer, e nada mais. O time de Sobral não sabe o que é sair de campo com os três pontos desde a primeira rodada, quando ganhou do Maranguape. De lá pra cá, o time não perdeu, mas emendou uma seqüência de empates - foram três, sendo dois dentro de casa - que não agradaram. Jogando no Junco, diante do lanterna do certame, a expectativa é de se aproximar ainda mais dos primeiros colocados.

5) Depois de ser goleado pelo Fortaleza por 4 a 1, na última rodada, o Quixadá tenta a reabilitação no campeonato, logo mais, diante do Itapipoca, às 16h, no estádio Pedro Eymard, em Morada Nova. O Quixinha já coleciona duas vitórias na competição, todas fora de casa e tentará a primeira vitória com seu mando de campo. Já o Itapipoca, que ao vencer o Ceará chegou a liderar o campeonato, tenta, agora, fugir da incômoda vice-lanterna.

6) É provável que o Guarani de Juazeiro não possa contar com três jogadores de meio-campo para a partida de hoje, às 16h, no Romeirão, contra o Limoeiro. É que Júnior Negão, Serginho e Rosivaldo estão lesionados e viraram dúvida para o duelo. Porém, não é só más notícias que possui o setor na equipe do Cariri. O meia Thiago Santos, contratado do Tubize, da Bélgica, teve seu nome divulgado no BID e, assim, já deve estrear logo mais. E ai como esta o Guaraju?

7) 2ª divisão cearense

Trairiense x Icasa
Aracati x Uniclinic
Arsenal x Tauá
Nova Russas x Caucaia

8) O mercado do futebol brasileiro está em alta. Entre marcas que resolveram iniciar um investimento na modalidade e as que a sobalçaram em seu planejamento, o fato é que a iminência da Copa do Mundo de 2010 e a edição seguinte marcada para o Brasil atiçaram empresas a priorizar a modalidade nos próximos anos.

A primeira a anunciar movimentação com esse intuito foi a Fila, que no ano passado assumiu o fornecimento de material esportivo de Botafogo e Figueirense - os dois clubes já tinham acordo com o grupo Dass, que confecciona as peças da marca, mas exibiam logotipos de Kappa e Umbro (respectivamente).

Neste ano, a Fila resolveu intensificar sua participação no Brasil e iniciou um mapeamento de mercado em busca de oportunidades. A meta da empresa é achar jogadores brasileiros que tenham o perfil da marca e usá-los no plano de comunicação.

9) Os 20 patrocinadores mais conhecidos do futebol europeu

Visibilidade de cada marca é diretamente influenciada pelas estratégias de marketing e de publicidade da empresa que a detém

Equipe Universidade do Futebol

Adidas, Nike e Puma são as marcas/empresas mais conhecidas nos cinco maiores mercados de futebol na Europa ((Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França). Este é o resultado do relatório “Marcas do Futebol Europeu Top20 2009/10”, realizado pela SPORT+MARKT, através de uma sondagem a 3.013 torcedor de futebol dos respectivos países, com idades entre 16 e 69 anos de idade.

A visibilidade de cada marca é diretamente influenciada pelas estratégias de marketing e de publicidade da empresa que a detém, e o futebol tem sido um fantástico trampolim para muitas delas.
Se considerarmos normal a presença neste ranking das marcas desportivas, outras só estão presentes devido a campanhas e acordos de publicidade extraordinários, como são os casos da Audi, Ford, Bwin, Emirates, Carlsberg e Heineken, que nos últimos anos têm realizado um forte investimento publicitário em grandes provas de futebol e em grandes agremiações do Velho Continente.
clip_image002
Fonte: Futebol Finance - www.futebolfinance.com

10) Todos os preparativos em termos de investimento para Curitiba, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, que será organizada pelo Brasil, passarão pelo crivo da sociedade. É o que garante um grupo de trabalho especial criado nesta semana pelo Ministério Público do Paraná. A intenção: acompanhar e fiscalizar as obras locais.

11) Procuradores e promotores de Justiça das áreas de proteção ao patrimônio público, defesa do consumidor e proteção ao meio ambiente compõem a equipe que terá a função de seguir passo a passo desde o planejamento e a execução de obras, até o processo de licitações, compras, contratos e possíveis propostas de alterações legislativas referentes ao evento.

Quem coordena esse grupo de trabalho será o procurador de Justiça, Arion Rolim Pereira.

A preocupação paranaense se pauta nos números grandiosos apresentados em relação à verba que será despejada na capital. Somente em obras de mobilidade urbana, estão previstos investimentos públicos de R$ 446 milhões.

Nenhum comentário: