domingo, 8 de novembro de 2009

CAMPEONATO CEARENSE 2010 Início dia 9/01; decisão em 2/05

Clique para Ampliar

Clássico-rei: Fortaleza, atual tricampeão, e Ceará, detentor do maior número de títulos da Competição, decidiram neste ano o Campeonato Cearense, em dois jogos emocionantes
Foto: Kiko Silva

A FCF vai divulgar na próxima semana, a tabela completa do Estadual e que terá o BID como a principal novidade


Com nova fórmula, mais clubes e novo regulamento, o Campeonato Cearense de 2010 já tem data para começar e terminar.
Segundo Mauro Carmélio, que assumirá a presidência da Federação Cearense de Futebol, no próximo mês, o Estadual deverá ser iniciado no segundo fim de semana de janeiro (9 e 10) e a decisão do Campeonato prevista para ocorrer no primeiro domingo de maio (dia 2).

A tabela com as datas e jogos deverá ser anunciada na próxima semana. "Pelo estatuto do torcedor temos de divulgar com 60 dias de antecedência do início da competição. Então, devemos apresentar na próxima segunda-feira", informa Carmélio, que complementa. "Vamos ter algumas novidades. Além é claro, das participações do Guarani, de Juazeiro do Norte, e do Limoeiro, que subiram da Segunda Divisão", ressalta.

BID
A principal surpresa no regulamento e que deverá encerrar de vez a polêmica sobre as inscrições de jogadores, será a adoção do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para a regularização de atletas. "Queremos evitar qualquer tipo de polêmica nesses casos (inscrição de atletas)", diz Mauro Carmélio.

Outra novidade, é o início da Segunda Divisão paralela à Primeira. Devido à entrada do Icasa na Série B do Brasileiro, a FCF se viu obrigada a antecipar a Segundona estadual para não prejudicar o Verdão do Cariri, que na próxima temporada vai tentar voltar à elite do cearense.
Vale lembrar que o Estadual de 2010 contará com 12 clubes e será disputado em dois turnos. Os vencedores decidirão o Campeonato em dois jogos. Caso uma equipe vença os dois turnos será campeã sem a necessidade do jogo final. As semifinais de cada turno serão disputadas em apenas uma partida e não haverá prorrogação em caso de empate, vai para os pênaltis.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: