Destaques para DEBATE no programa
1) O Ceará se encaminhava para um empate frustrante e imerecido dentro de casa, após levar o gol do Brasiliense aos 38 minutos do segundo tempo. Eis que, aos 44, o carrrasco Sérgio Alves, que insiste em contrariar o tempo e continuar jogando, mesmo aos 40 anos (incompletos), aproveitou um cruzamento de Boiadeiro, e, bem ao seu estilo, de cabeça, colocou a bola para dentro da rede adversária, levando a um delírio incomum a galera do Vozão no Castelão e deixando o Alvinegro, após a vitória por 2x1, mais perto da elite do futebol nacional, agora com 56 pontos, seis a mais do que o Atlético/GO, o quinto colocado.
2) Presidente do Ceará reclamou ou ficou decepcionado com o publico pagante de 23.824. renda de 277.245,00. No jogo Ceará e Brasiliense no Castelão. Final 2 a 1 para o Ceará.
3) Segundo a ESPN Brasil - Ronaldo foi o nome do jogo na vitória corintiana sobre o Grêmio por 2 a 1, sábado, no Pacaembu, ao marcar o primeiro gol alvinegro e fazer a jogada que culminou no tento marcado pelo volante Elias. Neste domingo, no entanto, seu nome voltou aos noticiários por um outro fator ocorrido no encontro contra os gaúchos, bem mais polêmico.
Segundo declarações do ex-volante corintiano Túlio, o Fenômeno teria conversado com o árbitro da partida, o pernambucano Nielson Nogueira Dias, e pedido para que ele lhe aplicasse um cartão amarelo, fato que o tiraria da partida do próximo domingo, contra o Sport, e, consequentemente, da desgastante viagem para Recife.
"Falei com ele sobre um detalhe que eu vi no intervalo do jogo, que acho que coloca a arbitragem sob suspeita. Ronaldo conversou com ele no meio-de-campo, pedindo para ele lhe dar o terceiro cartão amarelo. Aí, numa falta que era só no apito, Ronaldo toca a bola de lado e ele vai e lhe dá cartão. Isso coloca sob suspeita a honestidade dele", disparou Túlio, citando o lance ocorrido aos 10 minutos da etapa final, no qual o Fenômeno foi advertido pela arbitragem ao cobrar uma falta sem autorização. A pergunta é a seguinte: isso seria verdade, se for o arbitro fica sob suspeita, ou mera coincidência, mesmo que Ronaldo tenha pedido ao arbitro? Qual a opinião da mesa?
4) "Faltou mais atenção para administrarmos o resultado favorável. Mas essa derrota não pode abalar o time, porque já temos outro difícil adversário pela frente, o Atlético Goianiense, na próxima terça-feira". Essas foram palavras do artilheiro Luiz Carlos após o tropeço do Fortaleza diante do América/RN por 2 a 1, ontem, à tarde, no estádio Machadão, em Natal. O confronto entre americanos e tricolores valeu pela 30ª rodada da Série do Brasileiro deste ano. Mas na verdade o Tricolor não teve competencia para administrar o resultado. A grande pergunta é: O tricolor escapa?
5) A agência DPZ resolveu mudar as cores do banco Itaú. A instituição financeira veiculou anúncios nos jornais "Lance!" (na quinta-feira) e "Placar" (na sexta-feira), e nessas peças trocou os tradicionais azul e laranja por verde e amarelo.
Além do logotipo do banco em verde e amarelo, o anúncio tem apenas o seguinte texto: "Itaú. Patrocinador oficial da seleção brasileira de futebol". O objetivo da ação é aproveitar o desfecho das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010 - a última rodada aconteceu na quarta-feira.
O Itaú paga cerca de R$ 15 milhões anuais para ser patrocinador da seleção brasileira de futebol em todas as categorias. Além disso, o banco já fechou contrato para patrocinar a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no país.
6) Um helicóptero da Polícia Militar foi alvejado, ônibus foram incendiados nas ruas e 12 pessoas morreram, incluindo dois policiais, em um dia marcado pela violência no Rio de Janeiro, informaram autoridades de segurança do Estado neste sábado.
Dez mortos seriam supostos traficantes, vítimas de confrontos entre facções criminosas rivais e com a polícia no Morro dos Macacos, na zona norte da capital fluminense, segundo a cúpula da segurança pública. A grande pergunta é: em que ponto isso tudo, essa onda de violência pode prejudicar as olimpíadas no Rio em 2016 e a copa do mundo no Brasil em 2014?
7) Como parte da campanha "piloto da vez", que tenta alertar o público sobre os riscos de misturar bebida alcoólica e direção, a Johnnie Walker vai colocar um táxi inglês nas ruas de São Paulo. A ação, que será feita a partir de parcerias com bares e com a Central de Táxi, deve começar a funcionar entre dezembro e janeiro.
O táxi inglês é preto, exatamente como os modelos que circulam pelo país europeu. Até a "mão" do veículo é invertida - o condutor fica do lado direito. A Johnnie Walker fará parcerias com bares de São Paulo, que vão sortear corridas de até dez quilômetros no veículo.
Essa iniciativa faz parte de uma campanha de doação de quilômetros em corridas de táxi que a Johnnie Walker lançou em São Paulo no último fim de semana. Na madrugada de sábado para domingo, pessoas na cidade que ligarem para a Central de Táxi e disserem uma senha ("Quero o meu piloto da vez") terão corridas grátis de até dez quilômetros.
"Temos uma série de ações planejadas para este ano, que não se limitam à Fórmula 1. A doação de quilômetros, por exemplo, vai se estender até o começo do ano que vem. Também teremos o táxi inglês circulando pelas ruas de São Paulo, o que vai ser uma grande atração", projetou Eliza Duque Estrada, gerente da Johnnie Walker no Brasil.
8) Uma entrevista exclusiva com o atacante Adriano é a principal atração da revista oficial do Flamengo, que será lançada oficialmente nesta sexta-feira. Produzida em parceria com a Abril, a publicação tem 68 páginas, será vendida em bancas e foi idealizada pelo departamento de marketing do clube carioca.
9) O empate sem gols na despedida da seleção brasileira das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 contra a Venezuela, em Campo Grande, rendeu 30 pontos à Globo na última quarta-feira. Bom para os padrões atuais do futebol da emissora, o índice, no entanto, ficou aquém da média da novela "Caras de Bocas", que chega a emplacar 36 pontos no Ibope.
A exibição da novela foi suspensa em virtude do horário do jogo, cujo pontapé inicial foi dado às 19h. Por conta disso, a Globo chegou a negociar o "adiamento" da partida para a sua faixa habitual dedicada ao futebol na quarta-feira. Sem sucesso, o canal também teve de atrasar o "Jornal Nacional" e a novela "Viver a Vida".
10) Ponte Preta busca no desenvolvimento de suas categorias de base o sucesso em longo prazo, especialmente no que se refere ao futebol profissional. Para contar com um auxílio extra no departamento amador, que vem sendo reestruturado, o clube campineiro protocolou no Ministério dos Esportes o Centro de Formação de Atletas (CFA).
11) Projeto de centro de formação da Ponte Preta é protocolado no Ministério dos Esportes - Após uma reunião com técnicos da pasta governamental para o ajuste de detalhes, a direção campineira efetuou o procedimento legal. Uma vez aprovada, a empreitada será incluída na lei de incentivo e possibilitará captar verbas para a construção do CFA em parceria com a iniciativa privada.
“Agora vamos acompanhar a tramitação do projeto em Brasília e atender eventuais pendências. No entanto, já cumprimos a etapa principal, de apresentar um projeto adequado dentro dos prazos para podermos colocá-lo na lei”, explicou Sebastião Arcanjo, vice-presidente da Ponte.
Ao lado de Felipe Rocha, representante da empresa Brunoro Sports Business, que presta consultoria à agremiação, Arcanjo se reuniu também com a prefeitura de Sumaré, onde será construído o CFA em um terreno doado por empresários – aval estendido pelo presidente ponte-pretano, Sérgio Carnielli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário