domingo, 11 de outubro de 2009

Argentina conquista vitória heróica no fim

Hermanos estão na quarta colocação das Eliminatórias

Maradona mergulhou para comemorar o gol de Palermo (Crédito: Reuters)

Maradona mergulhou para comemorar o gol de Palermo (Crédito: Reuters)

LANCEPRESS!

A Argentina sofreu muito para derrotar o Peru por 2 a 1, em Buenos Aires, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mudo. Porém, a situação da Argentina, que ocupa a quarta colocação, ainda é muito complicada.

A Argentina dominou a partida no primeiro tempo. Com mais posse de bola, os hermanos ocuparam o campo adversário e realizaram um verdadeiro festival de bolas cruzadas para a área.

Por ar e terra, Higuaín tratou de desperdiçar as oportunidades. Messi e Di María abasteceram o atacante do Real Madrid (ESP), que, em sua estreia pela seleção principal, decepcionou no primeiro tempo.

O Peru começou colocando pressão no começo da segunda etapa, chegou até a acertar o travessão do goleiro Romero, mas com apenas dois mintos foi a Argentina que marcou. Higuaín recebeu passe de Aimar e chutou cruzado para abrir o placar.

Toda a segunda etapa foi muito disputada. Os peruanos tiveram muitas oportunidades de empatar o jogo. O empate veio apenas aos 43 minutos da segunda etapa. Rengifo marcou após confusão dentro da área.

A vitória heróica saiu aos 47 minutos da segunda etapa. Palermo, sozinho e impedido, marcou o histórico gol da Argentina, que mantem os hermanos vivos nas Eliminatórias.

Agora, a Argentina precisa de no mínimo um empate contra o Uruguai, em Montevidéu, para garantir a repescagem. Se vencer, se classifica direto para a Copa.

FICHA TÉCNICA:
ARGENTINA 2 X 1 PERU

Estádio: Monumental de Nuñez, Buenos Aires (ARG)
Data/hora: 10/10/2009 - 19h00 (de Brasília)
Árbitro: René Ortubé (BOL)
Auxiliáres: Jorge Calderon (BOL) e Juan Carlos Arroyo (BOL)
Cartões amarelos: Zambrano (PER)
Cartões vermelhos: Não Houve.
GOLS: Higuaín, 2'/2ºT (1-0); Rengifo, 43'/2ºT (1-1); Palermo 47'/2ºT (2-1)

ARGENTINA: Romero, Jonás Gutiérrez, Schiavi, Heinze e Insúa; Pérez (Palermo, intervalo), Mascherano, Di María e Aimar (Insua, 32'/2ºT); Higuaín (Demichelis, 23'/2ºT) e Messi. Técnico: Maradona.

PERU: Butrón, Ramos, Zambrano, Vilchez e Rodríguez; Rainer Torres, Solano (Palacios, 19'/2ºT), Ballón e Vargas; Ramírez e Fano (Rengifo, 26'/2ºT). Técnico: José Del Solar

Nenhum comentário: