Festa merecida: após a batalha nos pênaltis, equipe do Horizonte recebe o troféu de campeão estadual e comemora o título inédito, no Ginásio Paulo Sarasate (Foto: Kiko Silva)
Equipe horizontina, que havia perdido uma penalidade no tempo normal, bate Fortaleza nos pênaltis e leva o título
Foram precisos 40 minutos do tempo regulamentar e mais 14 cobranças de pênaltis, mas o Horizonte conquistou seu primeiro título Cearense de futsal.
Depois de um empate sem gols no tempo normal, a equipe horizontina saiu errando nas cobranças, mas venceu o Fortaleza por 6 a 5 e levantou o troféu.
"Eu só tenho a agradecer a Deus por esse momento. Fui abençoado. Nosso time merecia essa conquista. Lutamos muito por isso", disse o goleiro Glauber, herói do Horizonte, que entrou no segundo tempo, e defendeu o pênalti cobrado pelo tricolor Kadu, que garantiu o feito do time comandado pelo treinador Francisco Aires.
"Batemos duas vezes na trave, em temporadas passadas. Não podíamos deixar escapar essa oportunidade. Foi um trabalho muito suado e de muita dedicação. Mas todo o grupo, e a cidade de Horizonte está de parabéns por essa conquista", celebrava o treinador campeão.
Em um Ginásio Paulo Sarasate recebendo um bom público, ontem de manhã, principalmente de torcedores do Fortaleza, a final do Certame Cearense de Futsal exibiu dois times bem equilibrados.
O empate de 3 a 3, no primeiro jogo, já evidenciava que seria difícil alguma equipe abrir uma boa vantagem no marcador.
Nos 20 minutos inicias, o destaque, mais uma vez foi o goleiro do Fortaleza, Facó. Com pelo menos três belas defesas, segurou a igualdade. "Temos de melhorar mais a nossa finalização para fazermos o gol", dizia no intervalo o capitão tricolor.
Na etapa final, o time leonino melhorou, mas foi o Horizonte que desperdiçou a melhor chance. Em um pênalti sofrido por Júnior Piu Piu. O próprio atleta foi para cobrança, mas bateu na trave. Com o erro, o Fortaleza subiu de produção e em duas oportunidades com Everson e Joney deixou escapar a oportunidade de balanças as redes.
Com o 0x0 no placar, a decisão foi paras as cobranças de penalidades máximas. Abidel perdeu logo a primeira para o Horizonte. Assim, como Geu, do Fortaleza. E, com isso, a série de cinco, terminou 4 a 4.
Nas cobranças alternadas, Dedé e Reginaldo converteram na primeira rodada. Na segunda, Júnior Piu Piu, que perdera no tempo normal, acertou. Enquanto, Kadu errou, e o goleiro Glauber se consagrou. Festa, e comemoração mais do que merecida para Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário