domingo, 20 de setembro de 2009

Domingo esportivo, 20 de setembro 2009.

Destaques

1) Volta a polemica de preconceito ou não no futebol. Declarações do técnico Hélio dos Anjos pode ter sido preconceituosa?

2) Presidente do Ceará em entrevista ao repórter Ibernon Monteiro ontem no final do jogo disse que ninguém ajuda, ate a federação Cearense foi citada.

3) Com gol de mão, Ceará perdeu ontem para o Paraná de 1 a 0. Um caso como este, claro de um gol de mão “irregular” o jogador deveria ser punido? Já que se trata de um lance ilegal e o atleta tem conhecimento do ate que está cometendo?

4) A derrota do Fortaleza por 2 a 0 diante do Juventude, ontem, à tarde, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), deve custar a queda da atual comissão técnica. Segundo o diretor Renan Vieira, em entrevista segundo o jornal Diário do Nordeste logo após a partida, “hoje a diretoria define a situação da comissão técnica. Contudo, a comunicação da saída do treinador Márcio Fernandes e preparador físico Vladimir de Jesus somente será feita após a contratação de nova comissão”.

5) O Corinthians anunciou nesta quinta-feira que vai criar um time para deficientes mentais. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o clube e a Special Olympics e terá como embaixador o meio-campista Edu Gaspar, que foi revelado pelo clube alvinegro e retornou ao Parque São Jorge neste ano.

6) O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) irá liberar R$ 3,6 bilhões aos governos estaduais e municipais para a construção e reforma dos estádios que serão usados na Copa do Mundo de 2014. As informações são da edição desta quinta-feira da "Folha de São Paulo".
Cada arena poderá dispor de R$ 400 milhões, a exceção de Morumbi, Arena da Baixada e Beira-Rio, que são particulares e ficarão de fora desse pacote, mas poderão ser contemplados em outra linha de crédito. O aporte total seria suficiente para erguer todos os estádios da Copa de 2010, na África do Sul.
O banco pretende formalizar as condições do empréstimo até o fim de outubro. Pela proposta apresentada ao Rio Grande do Norte, na última terça-feira, o BNDES oferece juro de 1,9% ao ano, mais taxa de juros longo prazo (TJLP) de 6% ao ano. Caso recorra ao empréstimo, o governo terá dois anos de carência e outros dez para o pagamento.

7) Próximas rodas do Brasileirão para os Cearenses.

8) A pergunta hoje é: Fortaleza cai, Ceará sobe?

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o jogador não deve ser punido, a não ser em casos de agressão, seja física ou moral. Todos sabem as regras e mesmo assim as desobedecem. É para isto que há um juiz em campo. Também acho que não se deve desviar a atenção da DERROTA do Ceará exclusivamente para o alagoano.

Ceará sobe e Fortaleza não cai.

Clécio - Montese.

Unknown disse...

Me chamo Marcos Antônio torcedor do Ceará, referente ao lance do gol ilegal do Paraná, gostaria de ouvir a opnião dos comentáristas, com relação ao estatuto do torcedor. O fato do torcedor se dirigir ao estádio, comprar o ingresso, pagar transportes mais lanches, não caberia uma ação judicial cancelando o jogo?. E com relação a punição ao arbitro, não teria que ser estendido aos assistentes e ao quarto arbitro? já q foram mostradas as fotos do lance no intervalo Vladierison, e ele não comunicou ao arbitro do jogo.
E com a relação ao jogador que ludibriou á todos, não será punido ?