segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CONVOCAÇÃO: GOLEIRA DIDA DE VOLTA À SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-19

Dida recebeu a faixa de bicampeã cearense e a convocação como presente

GOLEIRA DO CAUCAIA É CONVOCADA NOVAMENTE PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

DIDA: Uma história de garra e determinação

Ana Lucia Nascimento dos Santos, nascida em 22/07/1991, é baiana de Simões Filho, município localizado na região metropolitana da grande Salvador.

Na infância, para auxiliar a mãe inválida, vendia verduras nas feiras livres, não em barracas legalizadas, mas em caixote que carregava na cabeça, o que lhe valia boas corridas do “rapa” (fiscais de prefeitura que fiscalizam o comércio impedindo o trabalho de comerciantes clandestinos).

Nas horas vagas batia uma “bolinha” com os meninos da sua rua, que não a aceitavam jogar o "bába” - nome dado na Bahia para rachas ou peladas - na “linha” e a mandavam para o gol. E foi assim que nasceu a goleira Dida, nome dado em homenagem ao famoso goleiro Dida, também baiano e que atualmente atuando na Europa.

Numa destas corridas do "rapa”, o fiscal lhe perguntou se ela gostaria de mudar de vida. Diante da resposta afirmativa, então ele a perguntou o que sabia fazer. Jogar futebol foi a resposta. Então Dida foi levada ao Abrup, clube de futebol feminino da grande Salvador, onde foi testada e aprovada.

Disputou dois campeonatos baianos pelo clube, mas a vontade de crescer a fez buscar na internet um clube que lhe desse oportunidade de alavancar sua Carreira. Encontrou O Ceará Sporting Club, e com mais duas amigas (Édy e De Menor), veio para Fortaleza, porém o acerto financeiro com o alvinegro não deu certo e as três foram parar no Caucaia Esporte Clube.

Com a vinda do técnico da seleção brasileira de futebol feminino sub-20 Marcos Gaspar a Fortaleza, para participar de um evento promovido pela Liga Cearense de Futebol Feminino (LCFF) - o 1º Seminário Cearense de Futebol Feminino - no inicio deste ano, Marcos se dispôs a fazer uma peneirada, e Dida nela destacou-se, o que lhe valeu ser convocada pela primeira vez para fazer parte do seleto grupo da CBF.

Nesta sexta-feira (18) chegou à sede do Caucaia Esporte Clube fax da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), convocando-a novamente. Dida viaja nesta segunda (21) para o Rio de Janeiro onde deverá se apresentar à comissão técnica da Seleção Brasileira na Granja Comari.

Dida (Foto: Ronaldo Déber)

Texto: Ronaldo Déber

Intertexto e revisão: Benê Lima - Assessoria de Comunicação CEC (85) 8898-5106

Um comentário:

Anônimo disse...

ELA SEMPRE TEVE CREDIBILIDADE ,NO Q FAZ.TAI O RESULTADO!!
SÓ DEUS SABE O QUANTO É MERECEDORA.
VALLEU IR EM BUSCA DE MUDANÇAS!!
ESSA MENINA VAI MAIS LONGE...