Atacante mota teve destacada atuação na sua reestréia vestindo a camisa do Alvinegro, na tarde de ontem, contra o América/RN, em Natal. No lance, ele observa o jogador Somália, do Mequinha, que não conseguiu êxito ao tentar marcá-lo (Foto: Futura Press)
O Ceará humilhou o América, ontem à tarde, no Machadão, com uma goleada de 5x1, com show de Mota e companhia
Natal. Numa jornada que superou todas as expectativas, o Vozão atropelou o Diabo dentro de seus domínios e terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro no G4, ocupando a quarta colocação, com 33 pontos ganhos. Os natalenses levaram um banho de bola. O atacante Mota foi um capítulo à parte: marcou um golaço, sofreu pênalti e deu vários passes, além de suportar toda a partida.
Começa o massacre
Nem mesmo o mais otimista torcedor alvinegro aguardava um estréia tão marcante de Mota. O ídolo do Vozão começou a detonar o América aos 28 minutos. Boiadeiro cruzou da esquerda para Wellington Amorim, que cabeceou no meio da área para o camisa 95. O zagueiro Vanderlei chegou fazendo falta por trás. Pênalti que o meia Geraldo concluiu para dentro da rede com categoria dois minutos depois.
No segundo tempo, mesmo com a vantagem, o Ceará foi para cima. Logo aos cinco minutos, Mota recebeu de Boiadeiro, se livrou de Ricardo Oliveira e mandou uma bomba, no canto direito de Weverson, anotando um golaço. Aos 18, Jorge Henrique desceu pela esquerda e cruzou para Wellington Amorim que, com grande categoria, só desviou para fazer o terceiro. O Mequinha diminuiu aos 27. Numa saída errada de Lopes, André Luiz encobriu o goleiro do Vozão. O América se empolgou e foi todo para o ataque. Aí se deu mal. Aos 35, Jorge Henrique cobrou falta da esquerda. A zaga falha e Preto, que acabara de entrar no posto de Wellington Amorim, se agachou para cabecear firma e colocar a bola no canto esquerdo de Weverton: 4x1. Quem fechou a goleada foi Careca. Jorge Henrique avançou pela esquerda e, dentro da área, chutou na trave. A bola voltou nos pés de Careca, que só teve o trabalho de empurrar parta dentro do gol aberto. Em seguida, o goleiro Lopes conseguiu se redimir do vacilo que implicou no gol do América e faz duas defesas incríveis.
Modestia
Após a partida, o técnico Paulo César Gusmão tratou de conter a euforia dos alvinegros. Segundo ele, "foi um resultado atípico e o Ceará não esteve bem no primeiro tempo. Estamos de parabéns apenas pelas chances convertidas na etapa final". Já estão à venda na sede do Ceará e lojas da Cearamor ingressos antecipados para o jogo de terça-feira, no Estádio Castelão, entre Ceará x Juventude.
FICHA TÉCNICA
América/RN 1
Weverton; Leandro, Vanderlei (Wilton Goiano) e Adalberto; Thoni, Jackson, Ricardo Oliveira, Fábio Neves (Max) e Somália; Lúcio e T. Silvy (André Luiz). Técnico: Roberto Fonseca.
Ceará 5
Lopes; Erivélton, Fabrício (J. Henrique) e Anderson; Boiadeiro ( Maracanã), Careca, João Marcos, Geraldo e Fábio Vidal; Wellington Amorim (Preto) e Mota. Técnico: Paulo César Gusmão.
Competicão - Série B do Campeonato Brasileiro. Local: Machadão, em Natal, Rio Grande do Norte. Data: 22 de agosto de 2009. Árbitro: Jaílson Macedo Freitas. Assistentes: José Raimundo Dias e Djalma Silva Ferreira (trio da Bahia) . Gols - Geraldo, aos 31 do 1º tempo; Mota, aos 5; Wellington Amorim, aos 18; André Luiz, aos 27; Preto aos 35 e Careca aos 38, todos no 2º tempo.. Renda: R$ 84.465,00. Público pagante: 6.599. Cartões amarelos: Leandro, Vanderlei, Adalberto, Lúcio, Lopes, Jorge Henrique, Careca, Fábio Vidal e Wellington Amorim. Cartões vermelhos: Leandro e Careca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário