Goleiro Jéfferson, que também já se destacou no Fortaleza e no Ceará, realiza seu treinamento diário na Vila Olímpica Elzir Cabral (Foto: KIKO SILVA)
Treinador Gilmar Silva vem de duas vitórias seguidas (Foto: RODRIGO CARVALHO)
Aos 34 anos, o camisa 1 é a referência na equipe coral, que hoje, às 16h, inicia o mata-mata contra o Sergipe, em Aracaju.
A experiência de ter disputado duas vezes a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza (2003 e 2005), faz do goleiro Jéfferson uma das referência no time do Ferroviário, que inicia às 16hs de hoje contra o Sergipe, em Aracaju, a primeira das duas partidas da segunda-fase (mata-mata), da Série D do Brasileiro.
Aos 34 anos, sendo os últimos quatro vividos dentro do Ferrão, Jéfferson se considera responsável para levar incentivo aos companheiros, que sequer chegaram a atuar em partida da Série B. “Aqui (Série D) é tudo diferenciado para pior, é claro!”, ressalta o goleiro entre uma defesa e outra durante o treino do Ferroviário - na última quarta-feira, (13) -, na Barra do Ceará. “Esses meninos (jogadores do Ferroviário) estão se sacrificando em busca de um lugar ao sol. Meu papel é não deixar o sonho deles morrer, entende?”, completou.
Para Jéfferson, o mais difícil é se mostrar motivação, numa competição onde falta tudo. “Surgiro até que o nome passasse a se chamar de Série F, pois falta tudo mesmo. A CBF não dá apoio e os clubes bancam todos os custos, até a bola que treinamos -olhando para o repórter, o goleiro mostra a bola nas mãos -, o Ferroviário teve de comprar”, disse indignado.
Mesmo diante das dificuldades, o camisa 1 do Tubarão da Barra ainda não pensa em parar de jogar futebol. Pelo contrário. Segundo ele, goleiro tem uma “vida longa”.
EM ARACAJU
Ferroviário e Sergipe vivem situações bem diferentes
Sergipe e Ferroviário vivem momentos distintos na Série D. Enquanto o Ferrão busca dar uma seqüência de três vitórias consecutivas - venceu os últimos dois jogos: 2 a 0 no Treze/PB e 2 a 1 contra o Alecrim/RN -, o Sergipe que apagar o último resultado, pois embora tenha perdido por 2 a 1 dentro de casa para o CSA/AL, o time só garantiu a classificação no saldo de gols.
O treinador Gilmar Silva só tem uma dúvida para a partida de logo mais: Clemilson ou Café para a posição de Ivan, que se quer viajou para Aracaju, por conta de uma contusão.
No adversário, o maior problema do treinador Quintino Barbosa parece mesmo ser a desconfiança de sua própria torcida. A equipe obteve o terceiro pior índice de aproveitamento na primeira fase (38,9%). Pior mesmo, só Santa Cruz e o Brasília, que não conseguiram a classificação.
FICHA TÉCNICA
Sergipe
Érico; Glauber, Carlos André, Wallace e Fabiano; Tácio, Chicão, Matheus e Juninho; Hugo Henrique e Fabinho Cambalhota. Técnico: Quintino Barbosa.
Ferroviário
Jéfferson; Clemilson ( Café), Cícero César, Lúcio e Marcelo; Válter, Elielton, Diogo e Júnior Cearense; Cristiano e Wescley. Técnico: Gilmar Silva.
Competição - Série D do Campeonato Brasileiro. Estádio - Lourival Batista. Data - 16 de agosto de 2009.
Horário - 16h.
Árbitro - José Renato
Albuquerque Soares.
Assistentes - Krisenildo Dantas e Roney Machado (Trio da Paraíba).
Transmissão - Rádio Metropolitana AM 930 Khz.
FLÁVIO PINTO
Especial para o Jogada
Nenhum comentário:
Postar um comentário