Destaques
1) Numa jornada que superou todas as expectativas, o Vozão atropelou o Diabo Rubro dentro de seus domínios e terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro no G4, ocupando a quarta colocação, com 33 pontos ganhos. Os natalenses levaram um banho de bola. O atacante Mota foi um capítulo à parte: marcou um golaço, sofreu pênalti e deu vários passes, além de suportar toda a partida.
2) A tarefa não é das mais fáceis. Mas no Ferroviário, otimismo é o que não falta. Precisando vencer hoje, às 16h, o Sergipe, no estádio Domingão, em Horizonte, por uma diferença mínima de três gols para seguir adiante na Série D do Campeonato Brasileiro, o time entra em campo hoje confiante de que atingirá seu objetivo, mesmo diante das dificuldades que o técnico Gilmar Silva teve durante a semana para escalar o time.
3) O Icasa inicia hoje, às 16 horas,a primeira partida válida pelo mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador Flávio Araújo, o empate é bom negócio, mas promete lançar um time ofensivo diante do ASA, em Arapiraca, no interior alagoano.
4) Uma estréia auspiciosa a do técnico Márcio Fernandes à frente do time do Fortaleza. No primeira jogo sob novo comando, o Tricolor do Pici goleou por 4 a 0 Paraná, ontem, à tarde, no estádio Castelão. O confronto valeu pela rodada de fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. Já podemos notar mudanças técnicas e táticas no Fortaleza?
5) O Vasco anunciou o lançamento de um concurso cultural para escolher sua nova mascote infantil. Pelo personagem, que será usado no site oficial e em produtos licenciados, o clube pagará uma quantia em dinheiro que deverá ser trocada em produtos da Penalty, sua fornecedora de material esportivo.
Os interessados deverão elaborar um desenho e enviá-lo pelo portal vascaíno www.crvascodagama.com. A promoção tem duração prevista até o dia 8 de setembro.
6) O Comercial de Ribeirão Preto fechou com Nobille Créditos Tributários, Infoserv e Coca-Cola para a disputa da Copa Paulista. O desfecho das negociações, no entanto, desagradou a torcida, já que as empresas possuem a cor vermelha, predominante do rival Botafogo, em suas logomarcas. Os contratos repetem as polêmicas de 1999 e 2005, quando o clube teve os apoios da empresa de telefonia Tess e da Recapex, respectivamente, e gerou protestos dos torcedores. "Patrocínio é patrocínio. Não tem como mudar, só me faltava essa... Espero que a torcida entenda e o torcedor inteligente vai entender. Eles são sábios o suficiente para saber o que é importante para o Comercial", afirmou Carlos Alberto de Abreu, administrador do clube, ao jornal "A Cidade".
7) A Fifa pretende proibir qualquer tipo de manifestação religiosa dentro de campo na Copa do Mundo de 2010, que acontecerá na África do Sul. Na final da Copa das Confederações deste ano, a comemoração dos atletas brasileiros repercutiu de maneira ruim para profissionais ligados ao esporte. Na ocasião, os jogadores da seleção brasileira se reuniram após conquistarem o título para uma oração dentro de campo e isso provocou a reclamação do presidente da Federação Dinamarquesa, Jim Stjerne Hansen, que afirmou que a "religião não tem lugar no futebol". De acordo com o jornal espanhol AS, o Vaticano teria entrado em contato com Joseph Blatter, presidente da Fifa, para pedir que o dirigente reconsiderasse a proibição. A Fifa quer regular as manifestações religiosas dos astros do futebol para evitar problemas. Porém, o Vaticano é contra a medida. "Blatter e a federação dinamarquesa erraram. É um erro esvaziar o futebol dos valores éticos que a fé cristã e a Igreja Católica defendem há séculos. Espero que eles reconsiderem", afirmou Eddio Constantini, representante da Igreja Católica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário