domingo, 2 de agosto de 2009

Domingo Esportivo 2 de agosto de 2009.

Destaques para Debate

1) O Icasa só depende de si para avançar à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, ao enfrentar o Confiança/SE, às 16 horas deste domingo, no estádio Romeirão. Na segunda colocação do Grupo B, com 14 pontos ganhos, o Verdão necessita da vitória para confirmar a classificação, enquanto o Confiança/SE joga para conseguir ao menos o empate e assim escapar do rebaixamento.

2) Após três derrotas seguidas, o Fortaleza venceu o Bahia por 3x2, ontem à tarde no estádio Castelão, quando saiu da zona de rebaixamento da Série B.

3) O Ceará deixou escapar uma chance de finalmente entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, ontem, em Bragança Paulista/SP. O alvinegro vencia o Bragantino por 1 a 0 e estava chegando à terceira posição na tabela de classificação da competição, quando acabou permitindo o empate dos paulistas, no finalzinho da partida.

4) Pela 5 rodada da serie D em Maranguape teremos Ferroviário e Treze e no Piauí Flamengo e Alecrim. O Ferrão só depende dele.

5) Desde que o contrato com a Olympikus entrou em vigor, há cerca de um mês, o Flamengo vendeu mais de 415 mil camisas, gerando uma receita de R$ 3,5 milhões em royalties, segundo informa a coluna Painel F.C., da "Folha de S.Paulo", nesta sexta-feira. É isso que eu falo, porque com o Mota não foi feito algo parecido com a empresa que fornece material para o Ceará? Em cima desta noticia vamos ver um exemplo: O Esporte Clube Pinheiros, situado em São Paulo, abriu um processo de seleção para duas vagas em seu departamento de marketing. A instituição busca um analista de marketing esportivo pleno e um assistente de marketing esportivo. No primeiro caso, o responsável pelo cargo terá a responsabilidade de comercializar projetos de marketing esportivo, mapear o mercado, fazer análises estratégicas, elaborar propostas comerciais, definir propriedades a serem exploradas, coordenar e operacionalizar a realização de eventos e ações e produzir um relatório de atividades do setor. A segunda vaga, de assistente de marketing esportivo, tem como funções o suporte à equipe de marketing no desenvolvimento e na comercialização de projetos. Além disso, há funções como realizar atendimento aos patrocinadores e parceiros, prestar assistência na elaboração de propostas comerciais, desenvolver peças gráficas e trabalhar na organização de eventos. O Pinheiros busca alguém com superior completo em publicidade e propaganda, marketing, educação física, esporte ou administração, com ao menos dois anos de experiência, além de conhecimento de informática, inglês e espanhol. Pós-graduação em marketing ou marketing esportivo e vivência no exterior são desejáveis.

6) Marcelo Pedroso, diretor de produtos e destinos da Embratur, participou nesta semana de um seminário sobre marketing de destinos no Recife. Seu discurso teve como foco a Copa do Mundo de 2014, e ele revelou uma proposta para individualizar o marketing de cada cidade brasileira envolvida na competição. A ideia da Empresa Brasileira de Turismo é copiar o que foi feito na Alemanha, em 2006. O país europeu montou planejamentos individualizados para cada uma de suas sedes, quase sempre elegendo um atrativo que não fosse o esporte.

7) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, corintiano declarado, defendeu uma mudança no calendário do futebol do país. A alternativa vislumbrada por Lula, desgostoso com as transferências recentes de Cristian, André Santos e Douglas para o mercado externo, após atuarem por pouco mais de uma temporada sob o comando de Mano Menezes no Parque São Jorge, visa também à criação de uma lei para impedir que atletas sejam negociados no meio do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: