Wellington Amorim cruza a bola da esquerda para MIsael que, aproveitando vacilo da zaga, faz o único gol do jogo e coloca o Ceará no G4 (Foto: Kid Júnior)
Galera alvinegra registrou o maior público da rodada e o segundo maior de toda a competição
Finalmente, após 16 rodadas, o Ceará chega ao G4 da Série B do Brasileiro, após bater o Atlético/GO por 1x0
A vitória do Alvinegro pelo placar mínimo, com um gol de Misael anotado aos 44 minutos do primeiro tempo, garantiu à equipe de Paulo César Gusmão, além da terceira colocação na competição, a 11ª partida invicta: já são oito vitórias e três empates. Na próxima terça-feira, o Vozão estará em Campinas enfrentando o Guarani, pela 17ª rodada.
´Não conseguimos nada ainda. Temos que manter a humildade e continuar o trabalho sério´, destacou o goleiro Lopes após a vitória que levou o Ceará para o G4 da Série B. Michel ratificou as palavras do companheiro. ´Foi importante chegar. Agora, temos que nos manter. Do contrário, de nada terá adiantado´.
O jogo
O Ceará não deu trégua ao líder da competição. Desde o início, buscou a vitória. Mal começou o jogo, Fábio Vidal realizou grande jogada e passou a bola a Geraldo, que mandou uma bomba da entrada da área. O goleiro Márcio espalmou a bola no susto. Depois, o goleiro do Atlético fez bela defesa num cabeceio de Welligton Amorim.
Aos 42 minutos, o Alvinegro mandou um aviso para o seu rival, com duas tentativas, a primeira de Misael, que Márcio defendeu. No rebote, Fábio Vidal driblou o zagueiro Leandro Amaro mas mandou pelo alto.
Dois minutos depois, Amorim fez bela jogada pela esquerda e cruzou para o meio. Jairo, ao tentar rebater a bola, deixou à feição para Misael só empurrar para dentro da rede e fazer o único gol do jogo.
Etapa final
O trabalho do Vozão foi facilitado com a expulsão de Leandro Carvalho. Com um a menos, o time goiano perdeu qualquer poder de reação. O Alvinegro esteve mais perto de ampliar. Boiadeiro carimbou o travessão de Márcio e Sérgio Alves, cobrando falta, ameaçou o gol do adversário.
FESTA NO CASTELÃO
Registrado segundo maior público
A galera alvinegra, responsável pelo maior público da Série B do Brasileiro, no jogo entre Ceará e Vasco, pela segunda rodada da competição, tem também a segunda melhor marca. Na tarde deste sábado, no Castelão, apenas 86 pagantes a menos compareceram. O total foi de 27.543.
O público não pagante foi de 3.166, perfazendo um total de 30.709 presentes ao Castelão. A festa da galera alvinegra, no entanto, foi sem precedentes nesta Série B. Quando Misael empurrou a bola para dentro da rede do Atlético, uma explosão de contentamento tomou conta do Castelão, saudando a entrada do Ceará No G4 naquele instante, o que se consolidaria ao término do jogo.
SEM EUFORIA
Capitão Geraldo diz que é hora de manter os pés no chão
O capitão Geraldo, logo após o término do jogo que levou o Ceará ao G4, tratou de conter a euforia que tomou conta da torcida nas cadeiras do Castelão. ´É cedo para falar em acesso. Temos que ter humildade. Deixa a comemoração por conta da torcida. Nós jogadores temos mesmo é que manter os pés do chão´.
O lateral esquerdo Fábio Vidal, o melhor em campo, frisou que o Ceará foi bastante consciente e, por isso, conseguiu ganhar do líder do campeonato. Para o zagueiro Anderson, o objetivo agora é a liderança.
FICHA TÉCNICA
Ceará 1
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Fábio Vidal; Michel, Heleno, João Marcos (Jorge Henrique) e Geraldo; Misael (Sérgio Alves) e Welligton Amorim (Luisinho). Técnico: Paulo César Gusmão.
Atlético/GO 0
Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Jairo e Chiquinho; Fábio Gomes (Lindomar), Leandro Carvalho, Pituca e Anaílson (Elias); Marcão e André Leonel (Brasão). Técnico: Mauro Fernandes.
Competição - Campeonato Brasileiro Série B. Estádio - Castelão. Data - 8 de agosto de 2009. Árbitro - Wagner Tardelli (SC). Assistentes - Rubens dos Santos Filho (SE) e Isack Márcio Oliveira (RN) . Renda - R$ 465.450,00 . Público - 27.543 pagantes. Gol - Misael, aos 44 min do 1º tempo. Cartões amarelos - João Marcos, Jorge Henrique, Rafael Cruz, Leandro Amaro, Chiquinho, Fábio Gomes, Leandro Carvalho e Pituca. Cartão vermelho - Leandro Carvalho.
FERNANDO MAIA
Repórter
Nenhum comentário:
Postar um comentário