sábado, 23 de maio de 2009

Equipe portuguesa da Terceira Divisão faz greve de fome por salários

Jogadores da União Desportiva de Rio Maior acamparam em frente ao estádio de Rio Maior (a 100 km de Lisboa)à espera de uma resposta do clube

Das agências de notícias Lisboa

Os 24 jogadores de uma equipe portuguesa da Terceira Divisão decidiram iniciar na sexta-feira uma greve de fome para exigir seis meses de salários atrasados, informou o presidente do Sindicato de Jogadores de Futebol, Joaquim Evangelista. Os jogadores da União Desportiva de Rio Maior (3º colocado) anunciaram sua intenção ao acampar em frente ao estádio de Rio Maior (a 100 km de Lisboa), na expectativa de uma resposta da direção do clube.

- Querem chamar atenção para uma situação desesperadora - declarou Evangelista.

Apesar de a Terceira Divisão não ser profissional em Portugal, o futebol "constitui para muitos destes jogadores sua atividade principal", acrescentou.

 


 

Sem receber prêmios prometidos, seleção de El Salvador faz greve

Time, que encara os EUA no dia 28, abandona concentração

Das agências de notícias San Salvador

Os jogadores da seleção de El Salvador cumpriram nesta quinta-feira o segundo dia da greve motivada pelo atraso no pagamento dos prêmios prometidos pela federação local.
Os atletas convocados pelo treinador Carlos de los Cobos se negaram a participar dos treinos e abandonaram a concentração.
A equipe se prepara para o jogo contra os Estados Unidos, dia 28, pela segunda rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf à Copa do Mundo de 2010. O protesto, que teve adesão de 23 dos 24 atletas, foi motivado pelo atraso no pagamento do prêmio pela classificação à fase final da competição.

Os diretores da entidade devem se reunir ainda nesta quinta com os jogadores e o pagamento poderá ser feito nas próximas horas. Além disso, será discutido o valor da premiação por uma eventual classificação à Copa.
Os salvadorenhos ocupam o quarto lugar na tabela, com um ponto. Os americanos somam três e dividem a liderança com a Costa Rica.

Nenhum comentário: