Por Mário Kempes
Repórter DN
Forte marcação: meio-campista Geraldo, com Léo Medeiros em seu encalço, esteve muito bem marcado durante o jogo de ontem, contra o Bahia (Foto: Futura Press)
Equipe alvinegra joga bem no 2º tempo, cria várias chances de gol, mas acaba perdendo fora de casa para o Bahia: 1x0
Salvador. O time do Ceará foi valente, desperdiçou boas chances, principalmente na etapa final, mas novamente saiu de campo com uma derrota. Ontem, no Estádio Pituaçu, a equipe alvinegra perdeu para o Bahia por 1 a 0, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro, e continua a sina de não triunfar longe de casa há mais de 20 meses. E pior, não vence um jogo há quase dois meses. “Jogamos bem outra vez, tivemos várias chances, mas a bola não quer entrar. É continuar trabalhando, que uma hora nós vamos conseguir essa vitória”, lamentou o meio-campista Geraldo, que no primeiro tempo sofreu pênalti não marcado pelo juiz.
Jogo
Embora o duelo tenha sido fora de casa, o time do Ceará não se intimidou com a força do adversário nem com a chuva, que caiu com uma forte ventania em Salvador. A equipe alvinegra, no entanto, no início, falhou três vezes em lances de bola láerea, na quarta saiu o gol do tricolor baiano. Aos 15min, Léo Medeiros bateu escanteio da esquerda, o goleiro Marcelo Bonan escorregou, e o zagueiro Evaldo cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0.
Mas o gol, não assustou os cearenses, que exploravam bem os avanços dos laterais Boiadeiro e Fábio Vidal. O problema é que os jogadores do Vozão pouco chutavam à meta do goleiro Marcelo. Num raro momento, o meia Geraldo, que antes já havia sofrido um pênalti não marcado pelo árbitro, arriscou um belo chute da entrada da área, mas o camisa 1 do Bahia evitou o empate. “Precisamos chutar mais. Vamos conversar com o grupo para chutarmos ao gol e tentar o empate”, reclamou o técnico interino Edmundo Silveira, do Ceará, durante intervalo.
Na etapa final, os alvinegros demoraram um pouco para se reorganizarem, mas depois dos dez minutos encurralaram os baianos no campo de defesa.
O atacante Preto fez o que o treinador pediu e arriscou chutes de fora da área, mas o goleiro Marcelo interveio. E foi o próprio camisa 1 do Bahia que evitou o empate. Aos 42min. Numa bobeada da zaga tricolor, a bola sobrou para o volante Michel, que chutou forte, rasteiro no cantinho, mas Marcelo se esticou todo e colocou para fora. A pressão seguiu até aos 49min, mas os donos da casa seguraram o placar.
Agora, na próxima rodada, logo depois de amanhã, às 21h, no Estádio Castelão, o Ceará enfrenta o Figueirense. Será a estréia do novo técnico PC Gusmão, que acompanhou o jogo ontem, da arquibancada.
Bahia 1
Marcelo; Marcos, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso (Ávine); Leandro, Ananias, Léo Medeiros (Alex Maranhão) e Hernani (Rogério); Reinaldo Alagoano e Paulo Roberto. Técnico: Alexandre Gallo.
Ceará 0
Marcelo Bonan, Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Reinaldo (Alex Gaibú) e Geraldo; Preto (Esley) e Wellington Amorim (Sérgio Alves). Técnico: Edmundo Silveira
Competição - Série B do Campeonato Brasileiro. Estádio - Pituaçu, em Salvador (BA). Data -23 de maio de 2009. Árbitro - Cláudio Francisco Lima e Silva. Assistentes - Renison Nunes Freire e Aílton Farias da Silva Antônio e José (Trio de Sergipe). Renda - R$ 171.700,00 . Público - 8.722 pagantes. Gols - Evaldo, aos 15min do 1º tempo. Cartões amarelos - Ávine, Evaldo, Hernani, Léo Medeiros; Fábio Vidal e Michel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário